Aluízio Alves, quanta saudade!

Publicação: 2017-08-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Fernando Siqueira

Ontem, dia 11 de agosto, data de aniversário de ALUÍZIO ALVES, grande tribuno, político, jornalista, líder, administrador, homem público. Acima de tudo, referência de honestidade, lealdade, fidelidade, coerência e tenacidade. "AMIGO" de todas as horas!

ALUÍZIO estaria comemorando este mês, 96 anos. Nasceu em 1921 e faleceu em 2006, deixando muita SAUDADE.

Tive o privilégio e a honra de ser seu fiel escudeiro, amigo fraternal, confidente, companheiro. Dele, recebi, por mais de 40 anos, lições de vida privada e pública, inúmeras manifestações de carinho, amizade e incontida confiança.

ALUÍZIO ALVES, o Deputado Federal, o Governador, o Ministro de Estado, o homem da energia de Paulo Afonso, da Transposição das Águas do Rio São Francisco para o semiárido da região Nordeste, o amigo das crianças, dos pobres e dos humildes.

(Fernando Siqueira)

VW Empresa Amiga da Criança

Por desenvolver ações em prol do mundo infanto-juvenil, a VW do Brasil é Empresa Amiga da Criança desde o ano 2002. 

A Fundação Volkswagen mudou o destino de mais de 1,5 milhão de estudantes e levou desenvolvimento social a mais de 490.000 pessoas.

Sustentabilidade em propósito e contrato: a VW exige de seus fornecedores erradicação do trabalho infantil e escravo. Referência em ensino, o Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI preparou mais de 6.500 jovens para o mercado de trabalho.

Promover educação  e o social, formação profissional e erradicar o trabalho infantil são compromissos assumidos pela VW do Brasil, que acaba de ter seu título de Empresa Amiga da Criança renovado. O título é concedido anualmente pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente à VW do Brasil, desde 2002, reconhecendo o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela empresa.

 Ao receber o reconhecimento, a VW pode continuar utilizando o selo de Empresa Amiga da Criança em suas comunicações, produtos e materiais. "Ser cada vez mais socialmente responsável, com ações positivas para a sociedade, está entre os objetivos estratégicos da VW do Brasil, que tem um papel claro no desenvolvimento sustentável. O selo de Empresa Amiga da Criança agrega valor à imagem da Marca e é um instrumento de comunicação visual com o consumidor consciente, que identifica nele o engajamento social da empresa", afirma Edvaldo Picolo, gerente executivo de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil.

Segundo a gerente executiva da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, Denise Cesario, "o objetivo do programa Empresa Amiga da Criança é engajar companhias para que se comprometam com a causa da criança e do adolescente. A participação da VW é muito importante e demonstra o compromisso da empresa com o tema".

A VW do Brasil desenvolve inúmeras ações em prol da criança e do adolescente. Entre os trabalhos que fazem a diferença na vida dos "brasileirinhos" está o da Fundação VW, que oferece 10 projetos de Educação e Desenvolvimento Social. Com seus programas educacionais, a Fundação VW  beneficiou mais de 1,5 milhão de estudantes e mais de 19,5 mil educadores em 442 cidades de 18 Estados brasileiros. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez,  atenderam mais de 490 mil pessoas e mais de 3,2 mil instituições no Brasil. A Fundação Volkswagen cuida dos investimentos sociais da VW do Brasil há 37 anos.

Combater o trabalho infantil
Para a VW , a sustentabilidade é um compromisso! Ela é pioneira no setor automotivo brasileiro a exigir responsabilidade social também de seus fornecedores. As empresas parceiras precisam assinar contratos de "Condições Especiais de Compra para Fornecimento Sustentável", entre outras coisas.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários