sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aluna esfaqueia colega em escola municipal de Natal

- Publicidade -

Uma aluna esfaqueou uma colega de classe no começo da tarde desta sexta-feira (17), em Natal. A Polícia Militar e a Guarda Municipal confirmaram o caso.

De acordo com informações preliminares, as duas alunas brigaram num pátio da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da cidade, quando uma delas esfaqueou a colega. As duas estudantes têm 14 anos de idade.
Vítima foi encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel

Vítima foi encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel

A estudante foi esfaqueada pela sua colega na coxa e está sendo encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, na zona Sul. Não há informações sobre o estado de saúde da menina nem as motivações para o crime.

A Polícia Militar está no local e a suspeita de esfaquear a colega de classe foi encaminhada a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que vem trabalhando campanhas sistemáticas de combate à violência na rede pública de ensino. “O órgão municipal enfatiza que seu setor de Segurança relata que a unidade de ensino em questão é uma das bases de apoio da Ronda de Proteção Escolar (Rope), da Guarda Municipal, da zona Oeste de Natal, e que a direção da escola enfatiza que não há histórico de episódio similar envolvendo seus estudantes”, diz o texto.

Leia a nota da Secretaria de Educação na íntegra:

Sobre o incidente, na tarde desta sexta-feira (17), envolvendo duas estudantes da Escola Municipal Verissimo de Melo, em que uma delas sofreu cortes na perna, a Secretaria Municipal de Educação lamenta o fato e informa que vem trabalhando, na rede pública de ensino da capital, campanhas sistemáticas de combate à violência.

A secretaria tem, inclusive, dedicado atenção especial a programas que visem o desenvolvimento psico-sócio-emocional e afetivo de crianças e jovens da Rede, incluindo a promoção de atividades que despertem interesse dos estudantes para a música, arte, esporte, e investindo no desenvolvimento saudável de seus estudantes.

O órgão municipal enfatiza que seu setor de Segurança relata que a unidade de ensino em questão é uma das bases de apoio da Ronda de Proteção Escolar (Rope), da Guarda Municipal, da zona Oeste de Natal, e que a direção da escola enfatiza que não há histórico de episódio similar envolvendo seus estudantes.

Por fim, a SME observa que está coletando todas as informações junto à Guarda Municipal e Polícias Militar e Civil e acompanhará toda a apuração do ocorrido, dando a devida assistência aos envolvidos e toda a comunidade escolar.



Atualizada às 17h39
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas