Alunos do RN discutem sobre o espaço com engenheiro da NASA

Publicação: 2019-08-24 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Buscando debater sobre a importância do gosto pela pesquisa científica, os alunos da escola estadual Doutor Geraldo, localizada em Caiçara do Rio dos Ventos, receberam na escola o educador norte-americano e engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (NASA), Gabe Gabrielle.

Alunos ficaram maravilhados com a palestra do engenheiro da estatal americana
Alunos ficaram maravilhados com a palestra do engenheiro da estatal americana

Durante a apresentação, ocorrida na tarde de quinta-feira (15), o engenheiro explicou como foi a sua experiência na estatal americana, estimulando os alunos de ensino médio da unidade de ensino a buscarem sua realização pessoal nas profissões que desejarem seguir. “Minha mensagem principal é: faça seu melhor, aproveite tudo que você faz e o mais importante, acredite em si mesmo”, enfatiza Gabe Gabrielle. A palestra contou com tradução simultânea.

Gabe, que já foi chapeiro em uma rede de fast food, falou sobre os 20 anos dedicados aos estudos na faculdade para chegar à agência de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração aeroespacial. O palestrante já passou por cerca de 320 escolas nos Estados Unidos e na Europa, incentivando estudantes com sua história.

Para Maria de Fátima Macedo, diretora da escola, é fundamental o encontro com os estudantes para motivá-los a continuarem. “Foi muito importante a vinda desse engenheiro, porque ele possui muitos conhecimentos para transmitir aos nossos estudantes, que estão em formação de si próprios”, explica a gestora da escola. Além disso, ela enfatiza que os estudantes adoraram a palestra. “Eles nunca tiveram esse tipo de experiência, ficaram maravilhados, não queriam sair da sala”, relata a diretora. No final da atividade, o engenheiro deixou material gráfico, fotos, posters para serem distribuídos na escola.

Habitat Marte
A ida do engenheiro até Caiçara do Rio dos Ventos tem um motivo especial. No município localizado a 95 quilômetros de Natal, existe o Habitat Marte, um espaço que simula o planeta Marte. Esse projeto é uma iniciativa do cientista Júlio Rezende, professor de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que recriou no semiárido do Rio Grande do Norte a primeira estação de pesquisa sobre Marte da América do Sul.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários