quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Alvinegro se muda para Santa Cruz

- Publicidade -

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de três mando de campo, por causa dos incidentes que aconteceram na partida diante do Palmeiras, na série B do ano passado, o ABC tem, a partir de hoje, uma nova casa na competição. Como parte da punição, o clube tem que mandar seus jogos com uma distância de 100 quilômetros de Natal, a direção abecedista optou pela cidade de Santa Cruz-RN. Com a mudança definida, a diretoria confirmou ontem a contratação do meia Xuxa, que já passou pelo América e também atuou no Santo André,  São Caetano,  Guartingueta e Vitória.
Funcionários que trabalham no gramado do Frasqueirão estão empenhados no sentido de melhorar o estado do campo no Iberezão
Com a contratação do meia, o vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques, espera ter solucionado umas das principais deficiências apontadas pelo técnico Zé Teodoro neste período de reformulação do elenco, que era a falta de um armador de jogadas.

Em se tratando do Iberezão, para se acostumar com o novo gramado, a direção, em comum acordo com a comissão técnica, decidiu se mudar para Santa Cruz a partir de hoje, voltando a Natal apenas depois do duelo contra o Boa Esporte. O time vai realizar dois treinos no Iberezão, hoje e amanhã, ambos a noite, para ficar mais familiarizado com o novo estádio.

O gramado vem passando por melhorias. Funcionários do ABC, que são responsáveis pela manutenção do Frasqueirão, estão, desde a semana passada, tratando a grama do Iberezão.

O presidente do Santa Cruz, Luiz Antônio Tomba,  clube da cidade e responsável pelo estádio, revelou que a praça esportiva está passando por melhorias para receber o ABC. “O estádio vai ganhar quatro novas cabines de transmissão, aumentando o total delas para dez e das quais três serão exclusivas para as televisões. Vamos realizar também a pintura e cuidar de mais alguns pontos visando dar mais comodidade aos torcedores que forem prestigiar a partida”, afirmou.

BOA ESPORTE
O Boa Esporte estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, no último sábado, no Estádio Municipal de Varginha. Desde que começou a disputar a divisão, em 2011, a equipe não vence em uma estreia, sendo que todas foram em sua casa. Na primeira, perdeu para o Paraná. Na seguinte, empatou com o Avaí e na última, foi goleada pela Chapecoense. Porém, o treinador do Boa Esporte/MG, Nedo Xavier,  projeta uma Série B mais competitiva neste ano, uma vez que sete dos dez jogos da primeira rodada terminaram com igualdade no placar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas