Alvinegro tem retrospecto favorável contra o Globo

Publicação: 2020-12-05 00:00:00
O retrospecto de confrontos na temporada diante do Globo, se mostra favorável ao ABC. Tomando como base o Campeonato Estadual, a equipe comandada por Francisco Diá obteve duas vitórias, uma no Frasqueirão por 2 a 0 e outra no estádio Barrettão, que acabou 2 a 1 para o Alvinegro. Por sinal o estádio de Ceará-Mirim será o palco onde, amanhã, as equipes iniciam a disputa para chegar na terceira fase da Série D.

Créditos: Adriano Abreu

Como se trata de um clássico local, o mistério vem sendo a arama utilizada tanto por Diá quanto por Renatinho Potiguar, que espera mudar o enredo desses encontros na temporada de 2020.

No lado abecedista a expectativa é para saber se os reforços contratados essa semana, vão a campo. O clube não poderá contar com o zagueiro Vinícius Leandro e nem com o volante Vinícius Paulista, contaminados pelo novo coronavírus. Embora os atletas não estejam apresentando qualquer tipo de sinal da Covid-19, eles foram afastado preventivamente dos trabalhos com o restante dos jogadores por um período de dez dias, como determina o protocolo de saúde da Confederação Brasileira Futebol.  Por sinal, existe inclusive a dúvida se os atletas poderão estar em campo no próximo compromisso frente a equipe de Ceará-Mirim, previsto para sábado, dia 12, no Frasqueirão. 

No lado do Globo, o volante Allef disse que espera por dois confrontos muito complicados e que a intenção inicial no tricolor era fugir desse possível duelo contra um rival potiguar. Mas como não deu, o atletas se mostra feliz com a oportunidade de continuar na luta pelo acesso. 

“As expectativa para esse confronto contra o ABC é muito boa, o grupo ficou bem feliz com a forma como a classificação foi obtida, na última rodada e a vitória dentro daquelas circunstâncias nos deu um ânimo muito grande.  Sabemos se tratar de um clássico, mas é mata-mata. Um jogo desse tipo em casa é jogo para vencer”, ressaltou o atleta.

Allef elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo treinador Renatinho Potiguar e se mostrou otimista na possibilidade de a equipe realizar outro bom jogo. Ele disse que não há outro caminho para o clube, que pensa no acesso, a não ser buscar a vitória a todo momento e procurar garantir uma boa vantagem para o confronto da volta.