Esportes
Alvinho destaca jogo difícil, mas aposta na classificação
Publicado: 00:00:00 - 15/09/2021 Atualizado: 22:27:39 - 14/09/2021
A queda registrada pelo América após a derrota para o ABC, na primeira fase, é de difícil explicação. O treinador Renatinho disse que não sabe a causa de tamanha oscilação, mas tem certeza que entre as explicações está o fato de o clube vir convivendo com uma série de contusões em um momento importante do Brasileirão. A equipe que vinha com um percentual alto de aproveitamento após a troca de comando técnico, simplesmente não consegue mais vencer. O que fez o site de estatísticas Chance de Gol cravar apenas 39,7% de probabilidade de o clube chegar à próxima fase no duelo contra o Itabaiana-SE, que, segundo os matemáticos, possui 60,3% de obter a classificação.

CANINDÉ PEREIRA
Com sete gols marcados, Alvinho destaca que o grupo americano tem força para superar o Itabaiana

Com sete gols marcados, Alvinho destaca que o grupo americano tem força para superar o Itabaiana


O atacante Alvinho, autor do gol que tirou a vantagem aberta pelos sergipanos na Arena das Dunas, garante que não há nenhum tipo de abalo emocional prejudicando o desempenho do grupo, o atleta que chegou ao sétimo gol com a camisa alvirrubra garante que a vontade de vencer e levar o América ao acesso é maior que tudo.

"O dia a dia do América explica muito sobre a questão de quem pensa que ficamos abalados pelo empate no primeiro jogo. A alegria aqui é constante, dá para notar a convicção em cada um membro aqui de que estamos vivos na luta pela classificação e que temos totais condições de conseguir. O grupo está unido e muito confiante de que vamos trazer essa vitória na casa do adversário", disse.

Com relação aos gols importantes que vem marcando, ele disse que isso sempre fez parte de sua meta, quando aceitou voltar a Natal para vestir a camisa alvirrubra. alertou ainda que a Série D do Brasileiro é uma competição muito difícil para os clubes, mas que ele e seus companheiros vão fazer de tudo para manter o representante potiguar vivo na luta pelo acesso.

"Fico feliz em poder ajudar esse grupo americano, todos sabem da qualidade que ele possui. Tivemos uma conversa muito boa na reapresentação e estamos cientes de que temos totais condições de conquistar a classificação. A Série D é um campeonato muito equilibrado e podemos comprovar isso pela série de empates que foram registrados e as vitórias por diferença mínima dentro do mata-mata. Não temos para onde correr e estamos convictos das nossas possibilidades de buscar o resultado que nos interessa no próximo domingo", salientou.

Alvinho frisou que dentro do otimismo que existe, não há nenhum tipo de menosprezo ao adversário. "Estamos certos também que será uma partida muito complicada, assim como a realizada em Natal, é um adversário de muita qualidade que estamos duelando, mas aposto no América. Estamos com foco e motivados para buscar a vitória e a nossa classificação", reforçou.

O treinador Renatinho fez questão de conversar com o elenco, com a finalidade de impedir que a pressão pelo resultado volte a prejudicar o rendimento americano, no confronto decisivo. 


Leia também