Alvirrubro é derrotado na estreia: 3 a 0

Publicação: 2018-01-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O América, primeiro clube potiguar a estrear na Copinha, não teve um bom início. Jogando na cidade de Novo Horizonte, o clube potiguar não conseguiu segurar o Santos, que venceu a partida por 3 a 0, mesmo sem imprimir um ritmo forte.

A chuva que caiu durante toda tarde na cidade do interior paulista, prejudicou o andamento da partida, uma vez que com alguns setores alagados, o gramado não permitia um jogo de velocidade e de toque de bola.

Os gols foram marcados por Taílson, aos 28 minutos do primeiro tempo, mas o time paulista já havia criado uma bela oportunidade, quando Calabres, da intermediária, tentou encobrir o goleiro americano, que se recuperou e evitou o gol por cobertura.

Na segunda etapa os zagueiros Vitor Mendes e Kaique Rocha definiram o placar com dois gols de cabeça, se aproveitando da falha de marcação da zaga potiguar.No primeiro jogo do grupo, o Novo Horizontino bateu o Aliança-CE, também por 3 a 0.

Os outros dois clubes potiguares farão a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior. Pelo grupo 15, jogando em Indaiatuba, o Globo mede forças com o Primavera-SP às 13h (horário local).

Esta será a primeira vez que o clube de Ceará-Mirim vai disputar a competição. O clube até chegou a conquistar o direito em 2014, porém, não tinha tempo suficiente de filiação à Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), uma vez que foi fundado em 2012.

Já o ABC entra em campo logo em seguida, às 15h, contra o Santo André-SP, pelo grupo 31. O jogo está marcado para o estádio Comendador Souza, na capital paulista.

O alvinegro da capital potiguar, inclusive, é o time potiguar que chegou mais longe na competição mais importante das categorias de base do país. Em 2016, a equipe chegou à terceira fase da competição e foi eliminado para o Rondonópolis, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários