América abre boa vantagem, em Cajazeiras, diante do Atlético-PB: 2 a 0

Publicação: 2020-10-18 18:00:00
Vicente Estevam
Repórter


Defendendo a liderança do grupo 3, o América iniciou a partida, no estádio Perpetão, jogando com paciência e trocando passes, sem a pressão do resultado o time potiguar nessa toada conseguiu chegar com perigo algumas vezes a área adversária, mas jogando com cuidado extra na defesa, os atleticanos conseguiram livrar o perigo.

Créditos: Canindé PereiraAmérica joga na Paraíba para manter a liderança no grupoAmérica joga na Paraíba para manter a liderança no grupo

Os donos da casa, se defendiam, mas buscavam a transição rápida para o setor ofensivo, numa dessas descidas, Iranilson acreditou num lance,  bateu, mas Vitor Paiva defendeu.

O Atlético-PB começou a assustar, mas o América manteve a calma, continuou buscando abrir espaço na defesa adversária com toque de bola e, aos 28 minutos, Anderson Paraíba descobre Wallace Pernambucano, bem colocado, o atacante recebeu o passe, entrou na área dividiu com o goleiro e caiu. O juiz marcou a penalidade máxima, que o próprio Wallace cobrou e fez 1 a 0.

Na base da experiência, os potiguares foram controlando a situação em campo e determinado o ritmo da partida. E assim, numa boa descida pela direita, Everton Silva cruzou fechado, o goleiro tentou cortar, mas deixou a bola escapar nos pés do artilheiro Wallace Pernambucano, que dessa vez, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e fazer, 2 a 0, aos 43 minutos.