América abre boa vantagem sobre o ABC em clássico na Arena das Dunas

Publicação: 2019-03-10 18:02:00 | Comentários: 0
A+ A-
O treinador do América parece ter encontrado o fórmula mágica para acabar com a sequência de derrotas no clássico. A equipe alvirrubra fez um bom primeiro tempo e soube se aproveitar das fragilidades defensivas do rival para largar vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Róger Gaúcho, que além de dar um ritmo melhor ao setor de armação, apresentou um bom senso de oportunismo e deixou o campo como o grande destaque da etapa inicial.

O choque de rivais iniciou em alta temperatura, antes da primeira volta do ponteiro do cronômetro, o ABC criou a primeira boa chance de largar para frente no clássico, depois que Jonathan lançou Neto, que desviou de cabeça para boa defesa de Ewerton. No rebote Joilson tentou completar, mas o goleiro americano conseguiu segurar a bola com firmeza.
Créditos: Magnus NascimentoPartida acontece na Arena das DunasPartida acontece na Arena das Dunas

Partida acontece na Arena das Dunas

A resposta americana não demorou a vir e Edson também teve de operar o seu milagre. Numa tentativa de escapar rápido da defesa para o ataque, Neto perdeu o domínio da bola na intermediária, Roger Gaúcho passou para Adriano Pardal, bem colocado na área, o atacante dominou e bateu forte, mas o goleiro do ABC realizou boa defesa.

A partida seguiu equilibrada, dando sinais de que aquele que vacilasse primeiro tomaria o primeiro gol, e quem errou foi o Alvinegro, que cochilou na marcação de Adriano Pardal, o jogador escapou pela esquerda foi ao fundo e cruzou para trás, Roger Gaúcho escorou e mandou para o fundo da rede abecedista, aos 20 minutos.

Depois de sofrer o gol, o ABC ficou encaixotado na marcação alvirrubra passando a ter um nível alto de erros de passes, mas ainda assim, desperdiçou uma excelente oportunidade de deixar tudo igual, com Guedes. O camisa oito foi lançado por Neto, saiu livre na cara do goleiro, mas quando concluiu praticamente atrasou a bola nas mãos de Ewerton, deixando o grito de gol preso na garganta dos torcedores abecedista.

Mas, quando começava a se ajeitar para tentar buscar a igualdade, Roger Gaúcho se aproveitou de uma falha individual do zagueiro Adalberto, que não conseguiu dominar uma bola, num lance que parecia controlado, para ganhar a disputa com o defensor abecedista, entrar e bater com tranquilidade na saída de Edson para fazer 2 a 0 América, para delírio alvirrubro na Arena das Dunas, aos 37 minutos.

As falhas se sucediam no sistema defensivo abecedista, o setor mais elogiado pelo treinador Ranielle Ribeiro, por pouco o América não ampliou a vantagem ainda na etapa inicial, depois que Pedra atrasou uma bola no fogo e que caiu nos pés de Jean Patric. O americano colocou velocidade no lance e acabou sendo detido por Maurício, num carrinho perigoso.

Ficha técnica:

América
: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alison e Kaike; Leandro Melo, Diego, Adenilson e Róger Gaúcho; Jean Patric e Adriano Pardal (Max). Técnico: Moacir Júnior.

ABC:
Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Guedes e Joilson; Neto, Rodrigo Rodrigues e Éder. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves
Gols: Roger Gaúcho/AME (20’ e 37’/1ºT)
Público:
Renda:
R$
Local: Arena das Dunas

Outros jogos

O Potiguar bateu o Assu por 2 a 1 no Nogueirão. Palmeira venceu o Santa Cruz pelo mesmo placar, no estádio Nazarenão.

Deixe seu comentário!

Comentários