América aguarda regularizações

Publicação: 2017-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Falando três dias para a sua estreia no Estadual, no próximo sábado, contra o Santa Cruz, o América ainda depende de algumas regularizações de jogadores para confirmar o time que vai começar a temporada 2017. O técnico Felipe Surian já sabe que vai poder contar com boa parte dos reforços, como os goleiros Fred e Vinícius, os zagueiros Paulão e Daniel,  lateral Osmar, os volantes Michel Benhami, Michel Cury e Filipe Alves, além dos atacantes Tony, Daniel Morais e Dija Baiano. O volante Memo, que vem do exterior e o meia Marcos Júnior, que devem ser titulares da equipe caso seja regularizados, são os únicos que ainda não estão aptos a jogar junto à Confederação Brasileira de Futebol.
Adriano AbreuEcheverria vai desfalcar o ABC nos cinco primeiros jogos do Estadual e na estreia da Copa do NordesteEcheverria vai desfalcar o ABC nos cinco primeiros jogos do Estadual e na estreia da Copa do Nordeste

Por isso, o comandante americano não quis confirmar o time que vai começar a disputa do Estadual, o que deve acontecer apenas no último treino antes da estreia, marcado para sexta-feira. “É claro que eu tenho uma base muito boa dentro daquilo que eu penso e imagino. Mas a gente precisa de alguns detalhes por questões de documentação, atletas que ainda podem ser regularizados que nos darão uma opção maior de jogo e isso talvez só na sexta-feira, mesmo, que eu tenha definida a equipe”, revelou Surian.

Os atletas que ficaram da temporada passada, como Maracás, Lucas Bahia, Éverton, Raul e Luiz Eduardo, também já foram regularizados e estão à disposição para enfrentar o Santa Cruz. De acordo com o regulamento da Federação Norte-riograndense de Futebol, os atletas que forem regularizados até a sexta-feira, podem entrar em campo no sábado, para a estreia no campeonato.

Quem vive a expectativa de estrear com a camisa do América é o zagueiro Daniel. Ele, que foi um dos últimos a se apresentar ao técnico Felipe Surian, já foi atleta do treinador no Volta Redonda e vem treinando como titular. “O professor ainda está definido por ser o primeiro jogo e ninguém ter jogado com ele ainda nesse campeonato. Então o professor ainda está analisando e vamos ver. Se eu for o titular e tiver que jogar, vou dar o meu melhor pelo América. O grupo é muito bom, o pessoal é acolhedor e sabe trabalhar direitinho dentro de campo. A gente vai montar uma família aqui e vai dar grandes frutos para o América”, previu o defensor.

No treinamento realizado ontem, Surian manteve o time que vem treinando e sendo titular em todos os coletivos realizados nas últimas semanas. Mesmo ainda esperando a regularização de Marcos Júnior, ele vem sendo utilizado na equipe considerada principal. Vinícius; Éverton, Daniel, Maracás e Danilo; Felipe Alves, Michel Cury, Marcos Júnior e Jussimar; Dija Baiano e Luiz Eduardo.

O atacante Daniel Morais, com dores no joelho e está em tratamento no departamento médico do clube.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários