América anuncia Luizinho Lopes como técnico para 2019

Publicação: 2018-09-17 13:42:00 | Comentários: 0
A+ A-
O América Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira (17) a contratação do técnico Luizinho Lopes para o comando da equipe Alvirrubra na próxima temporada.  O técnico potiguar retorna ao clube após uma passagem como coordenador das categorias de base do clube e após ter sido auxiliar do então técnico Roberto Fernandes, em 2015. A apresentação oficial será na quarta-feira (19), na sede social do América.

Luizinho Lopes retorna ao América para tentar levar o clube de volta à Série C
Luizinho Lopes retorna ao América para tentar levar o clube de volta à Série C

O América será o terceiro time da carreira de Luizinho: ele treinou o Globo, de Ceará-Mirim, quando conquistou o acesso à Série C; e o Confiança-SE, quando obteve um bom começo na terceira divisão deste ano, porém, uma série de maus resultados acabaram resultando em sua saída.

No comando do América, Luizinho Lopes terá de cara duas missões primordiais: recuperar a hegemonia do campeonato estadual, competição em que o clube não vence há três anos, e levar o Alvirrubro de volta à Série C, uma vez que disputa a última divisão do futebol nacional nas últimas duas temporadas.

Com 35 anos, Luizinho Lopes já jogou nas categorias de base do América e chegou a ter passagens pelo Paulista de Jundiaí-SP e Chapecoense-SC. Em decorrência de lesões, encerrou a carreira nos gramados aos 27 anos e focou seus esforços nos estudos voltado ao futebol.

Além de Luizinho Lopes, também retorna ao América após 10 anos o fisiologista Lawrence Borba. O analista de desempenho Victor Hugo é outra que reforçará a comissão técnica rubra. Eles, inclusive, fizeram parte da comissão técnica do Globo, quando Luizinho comandava a equipe. Eles vão se juntar aos profissionais Igor Melo e Paulo Victor, que já fazem parte da equipe técnica.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários