Cookie Consent
Esportes
América anuncia novo zagueiro e mira lateral
Publicado: 00:00:00 - 21/04/2022 Atualizado: 22:12:32 - 20/04/2022
O América segue reforçando o elenco para a disputa da Série D. Ontem foi confirmada a contratação de mais um zagueiro, Édson Silva, jogador que defendeu o Novorizontino nas últimas temporadas. Ele tem 35 anos e chega para uma posição onde o treinador Leandro Sena é muito bem servido de opções, já que agora possui cinco peças para atuar no miolo de zaga. 

Édson Silva conhece bem o futebol nordestino pelo fato de já ter defendido o  CRB-AL e o Fortaleza, mas o jogador também possui no currículo passagens pelo  Botafogo-RJ, Boa Vista-RJ, Caxias-RS, Figueirense-SC, São Paulo-SP, Mirassol-SP, Red Bull Brasil-SP, Londrina-PR, Guarani-SP e Crvena Zvezda (Sérvia).

Com a saída de Leozinho, foi aberto espaço para contratação de mais um lateral-esquerda e o nome é Rafael Carioca. A confirmação do acerto pode sair a qualquer momento.

Rafael possui 29 anos e atua tanto na lateral quanto no meio-campo. O jogador estava defendendo a Inter de Limeira-SP, mas na temporada passada defendeu o Botafogo. O atleta também conhece o futebol nordestino, onde defendeu o CRB e o Ceará. 

Metas
Das metas traçadas pela diretoria no início da temporada, restou ao clube lutar pelo acesso, uma vez que o título do Campeonato Estadual escapou com a derrota por 4 a 2 para o ABC na final. Por consequência a vaga na fase de grupos na Copa do Nordeste também não veio, restando ao clube a vaga confirmada na Copa do Brasil. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte