América apresenta novo atacante

Publicação: 2020-02-18 00:00:00
A+ A-
Depois de realizar algumas observações nos três primeiros jogos em que comandou o América, o treinador Roberto Fernandes resolveu fechar os treinos do clube, tudo visando preparar com tranquilidade a equipe para a decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual, amanhã, no Frasqueirão. A novidade na reapresentação foi a presença do atacante Tito, novo contratado pela diretoria americana. Ele chega para suprir a vaga de Rômulo, suspenso de forma preventiva após ser pego no exame antidoping.

Créditos: Diego SimonettiTito tem 30 anos e foi contratado para ser um dos homens de referência no ataque americano, que acaba de perder Rômulo suspensoTito tem 30 anos e foi contratado para ser um dos homens de referência no ataque americano, que acaba de perder Rômulo suspenso


O atleta possui 30 anos e o América será o 13º clube que ele vai atuar na carreira. Ano passado Tito participou da campanha de acesso do Confiança para Série B, marcando, inclusive, o gol que garantiu a classificação dos sergipanos.

Nos dois primeiros confrontos diante do maior rival, o Alvirrubro levou a pior, foram duas derrotas. Agora ele vai a campo com a missão de vencer para conquistar a Copa Cidade do Natal, uma vez que a vantagem do empate é do ABC, que realizou a melhor campanha na fase de classificação.

O time que irá a campo dessa vez é uma verdadeira incógnita, a única preocupação é o volante César Sampaio, que deixou o campo contra o CRB, no último sábado, lesionado e aguarda o parecer médico para saber se terá condições de encarar o Alvinegro. O atleta saiu de campo otimista, dizendo que havia sido apenas um susto, mas ainda assim passou por uma reavaliação do médico Maeterlinck Rêgo.

“Se o César Sampaio não tiver condições vai preocupar para o clássico decisivo, temos no elenco do América hoje três volantes que têm um peso diferente dos outros que são garotos. No jogo contra o CRB optei por não usar o Juninho na troca do César, que treinou muito pouco comigo e é um garoto. Mas tive a oportunidade de colocar o atleta mais tarde na partida e gostei do que vi”, afirmou Fernandes.

O planejamento realizado para os jogos que antecederam a decisão do turno, era para descansar o maior número de atletas possível, uma vez que a meta do Alvirrubro é conquistar o primeiro turno e garantir uma vaga na final. Isso ocorrendo a comissão técnica acredita que vai poder dar uma atenção maior as demais competições.

“Nossa meta era ter na segunda-feira, dia da reapresentação dessa semana, o maior número de atletas em condições de jogo. Quem teve de descansar, descansou. Quem necessitava ganhar ritmo de jogo, também ganhou”, destacou o comandante americano.

Posicionamento
Sobre o episódio lamentável de agressão, cometidas por membros de torcidas organizadas a um torcedor alagoano. A direção alvirrubra lançou nota oficial esclarecendo que: “Os fatos ocorridos no último sábado, dia 15 de fevereiro de 2020, nas proximidades da Arena das Dunas e antes do jogo América x CRB-AL, válido pela Copa do Nordeste, que foram divulgados pela imprensa e nas redes sociais, concernente a uma pessoa sendo covardemente agredido, não se relacionam com absolutamente nada dos propósitos institucionais desta instituição centenária, tampouco daqueles que a dirigem”.

O texto destaca ainda que “Os verdadeiros amantes do futebol e dos seus clubes não mais aguentam a reiteração de tragédias anunciadas. A antiga rivalidade entre os clubes de Natal e do Nordeste deram lugar a batalhas que levam seres humanos à perda da vida e, por consequência, fazem com que outros milhares percam o prazer de ir à campo.”

A diretoria americana se posiciona de forma dura em relação ao ato de violência: “Não podemos mais tolerar atos de selvageria movidos simplesmente pelo ódio vazio – seja como seres humanos, primeiramente, seja como torcedores –, razão pela qual exigimos posição forte dos mandatários da lei, a fim de que ela se faça cumprir as mesmas, para o bem de todos, do nosso futebol e dos nossos clubes.”










Deixe seu comentário!

Comentários