América atinge a marca de seis renovações no time

Publicação: 2019-07-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Seis jogadores do atual elenco do América confirmaram a presença no clube para a temporada de 2020. O último a acertar a renovação contratual foi o volante César Sampaio. O jogador atuou apenas uma vez este ano vestindo a camisa Alvirrubra.

Volante César Sampaio chegou e atuou apenas contra Jacuipense, mas teve o contrato prorrogado
Volante César Sampaio chegou e atuou apenas contra Jacuipense, mas teve o contrato prorrogado

César Sampaio, chegou ao clube para substituir o ídolo e capitão Leandro Melo, durante a fase de "mata-mata" do Campeonato Brasileiro da Série D. O titular havia tomado o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo contra a Jacuipense, em Natal, na Arena das Dunas. Os dirigentes e o treinador Moacir Júnior preferiram não arriscar e saíram em busca de um atleta que chegasse pronto já para o segundo jogo, em Riachão do Jacuípe.

César Sampaio estará no elenco que disputará, no próximo ano, as Copa do Nordeste e do Brasil, além dos Campeonatos Potiguar e Brasileiro da quarta divisão. "Já está tudo acertado. Falta, apenas, o jogador acertar pequenos detalhes com seu empresário que se encontra em Portugal", disse o Diretor Comercial, Ricardo Valério em entrevista à assessoria de imprensa do América.

Como o clube vive um ano eleitoral e a atual diretoria não deve permanecer, o presidente Eduardo Rocha decidiu criar uma comissão para tratar da renovação dos principais atletas. Com isso, o clube evita deixar a formação do grupo para muito próximo da temporada que vem. A comissão americana é formada por Leonardo Bezerra, Ricardo Bezerra e pelo próprio Ricardo Valério, que segue conduzindo as renovações dos jogadores para a próxima temporada.

Ainda esta semana, o Diretor Financeiro, Walmir Nunes, e o executivo do futebol, Goeber Maia, estão concluindo as determinações do mandatário rubro para os devidos acertos com os atletas que estão sendo liberados, tudo devidamente acertado e documentados, assegurando todas as formalidades legais, situação que mantém o clube sem queixas trabalhistas registradas da atual gestão.

"Alguns jogadores que estão sendo liberados deixam as portas abertas e podem ter seus retornos confirmados assim que o processo eleitoral for realizado, no mês de outubro. Estamos fazendo um planejamento adequado, garantindo uma base de cerca de 60% do time titular. Já temos, anunciados, o Ewerton, Adriano Alves, Allison Brand, Geninho, Leandro Melo e hoje anunciado mais Cesar Sampaio, que se juntarão aos demais com contrato em andamento como o Murici, o goleiro Lucas, Judson, Juninho e Everaldo, que subiu das bases recentemente. Trata-se de um planejamento prévio para os trabalhos de 2020, um avanço considerável em relação à temporada deste ano, que tivemos que partir do zero", finalizou Valério.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários