América chega a metade do caminho na disputa da Série D

Publicação: 2019-06-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Metade do caminho está percorrido. Foi dessa forma que o treinador Moacir Júnior celebrou a classificação do América para terceira fase da Série D do Brasileiro, onde a equipe potiguar irá enfrentar uma situação diferente daquela planejada pelo seu comandante. Nesta fase a equipe fará o segundo e último confronto na casa do Jacuipense-BA, com campanha melhor que os potiguares na disputa. O comandante americano já antecipou que terá de modificar a formatação da sua equipe, que vai a campo no próximo final de semana com a responsabilidade de fazer um grande resultado na Arena das Dunas, se não quiser correr tantos riscos de sofrer uma eliminação precoce.

Animada com a resposta do público, diretoria trabalha para ultrapassar a casa dos dez mil torcedores no confronto de domingo
Animada com a resposta do público, diretoria trabalha para ultrapassar a casa dos dez mil torcedores no confronto de domingo

O time baiano que perdeu o primeiro confronto diante do Central por 2 a 0, no primeiro jogo do mata-mata, em Pernambuco. Mostrou força no jogo da volta para buscar o resultado que lhe interessava. Atuando no estádio Eliel Martins (BA), a equipe chegou a levar o primeiro gol, mas apoiado pela torcida, conseguiu virar o marcador para 3 a 1 e obteve a classificação na disputa de pênaltis.

Moacir Júnior disse que a formatação do América possui algumas variações que podem ser usadas, dependendo do comportamento do adversário. Diante do América-PE, que montou uma forte retranca, o destaque da equipe potiguar foi a perseverança. O time ficou sufocando os pernambucanos até encontrar o caminho do gol e não arrefeceu nem quando conseguiu a diferença que garantia a classificação para terceira fase.

“Vamos mudar como fizemos com o Bahia de Feira. Apesar de termos praticado um bom futebol não conseguimos furar o bloqueio montado pelos baianos em Natal. Lá mudamos a formatação da equipe e conseguimos a vitória. Fizemos um jogo um pouco mais reativo, a nossa equipe sabe atuar jogando com sistema de marcação de muita pressão em cima do adversário e também na meia pressão espera. Isso dependente muito a forma que o adversário nos agride, também é o que determina nosso posicionamento em campo. Agora não podemos prometer nada com vistas a esse próximo confronto, a não ser muito trabalho!”, ressaltou Moacir Júnior.

O fato de já ter percorrido metade do caminho para o acesso no Brasileiro, está deixando o treinador animado com a possibilidade de presentar a torcida americana com o que define por “ano épico”. “Dependendo do que ocorrer na Série D nós poderemos dar aos torcedores do América o melhor ano da década, com as conquistas do título estadual, a vaga na Copa do Nordeste e a conquista do acesso”, destacou.

Público
Na festa pela conquista da nova classificação, o comandante Alvirrubro fez questão de ressaltar, bem como agradecer, o papel do torcedor. Domingo ele proporcionou o maior público do clube na Série D (9.618 torcedores) e a diretoria já trabalha com a perspectiva de receber um número ainda maior diante da Jacuipense no próximo final de semana.

“Quero dar meus parabéns a torcida que compareceu domingo a Arena das Dunas, ela sabia da importância do resultado, se comportou de forma digna apoiando a equipe a todo momento, soube esperar e acabou fazendo bem o seu papel. Eles são realmente o nosso décimo segundo jogador e já imploro para que compareçam ainda em maior número no próximo compromisso. Nós vamos necessitar muito desse apoio e sabemos que eles são reflexo daquilo que o time apresenta. Então acho que o nosso grupo está fazendo por merecer esse grande apoio”, afirmou o treinador.

A média de público da equipe na competição nacional, aumentou, ela agora chega a 6.841 torcedores por partida, segundo dados do pesquisador Marcos Trindade. Levando em consideração o público pagante, o Alvirrubro nos quatro jogos realizados em Natal, já levou a Arena das Dunas  27.363 torcedores.

 A meta das 10 mil pessoas na Arena ainda continua sendo perseguida pelo executivo de marketing do América, Antônio Neto, que vem realizando esforços para atingir essa marca diante da Jacuipense.

A diretoria ainda está se reunindo para definir questões da venda de ingressos, mas Antônio acredita que não haverá maiores alterações. Um questão que vem sendo debatida, devido a perspectiva de um aumento do interesse pela partida, é a abertura de mais um setor da Arena das Dunas.

“Estamos negociando com a administração da Arena das Dunas a abertura do setor Sul para o jogo de domingo. Mas isso terá um custo para o clube, logo a meta é saber quantos ingressos nós teremos de vender para cobrir esses gastos. Possivelmente no final da tarde de hoje já esteja tudo definido e iremos divulgar o esquema de venda para o nosso torcedor. Acredito que os preços não deverão ser alterados”, afirmou o executivo de marketing do América.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários