América chega a sexta vitória: 3 a 1

Publicação: 2020-10-28 00:00:00
O América venceu o Guarany por 3 a 1, em Sobral, pela Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde desta terça-feira (27). O resultado faz o clube potiguar ampliar a liderança no Grupo A-3, chegando a 20 pontos com seis vitórias consecutivas.

Créditos: ASSESSORIA IMPRENSAJogadores comemoraram a vitória em Sobral, que deixou o América perto de garantir a classificaçãoJogadores comemoraram a vitória em Sobral, que deixou o América perto de garantir a classificação

O Alvirrubro fez um primeiro tempo tranquilo, abriu o marcador cedo e apesar de ter sofrido o empate,  colocou a bola no chão e chegou aos 3 a 1 ainda na etapa inicial contra o time sobralino. 

O primeiro gol do jogo saiu logo aos quatro minutos de bola rolando. Wallace Pernambucano subiu mais que todo mundo e mandou para as redes, abrindo o placar para o América.

Quando as coisas pareciam que iriam se acalmar, o juiz foi rigoroso e o volante Felipe Guedes infantil ao segurar o jogador rival dentro da área. Resultado, pênalti que Esquerdinha cobrou e empatou o jogo, aos 11 minutos.

O América correu atrás do resultado e conseguiu dois gols. Aos 30 minutos, na cobrança de falta a bola bateu no braço do jogador da casa. Outro pênalti. Wallace Pernambucano bateu e fez seu sexto gol na Série D.

O terceiro gol americano veio aos 37, e foi um golaço. Uma boa jogada pela esquerda ficou com Renan. Ele cruzou e Dione fez um lindo gol.

As duas equipes voltaram sem mudança para a etapa final. E foi o Guarany quem assustou primeiro. Aos 4 minutos, Esquerdinha deu um “chapéu” em Felipe Guedes e rolou de lado. Mucuri veio de trás e chutou forte. A bola raspou o poste esquerdo do goleiro Vítor Paiva.

Aos 18 minutos uma nova chance do time da casa. Glaydson primeiro usou a força e depois a técnica para se livrar das marcações e depois chutar assustando o goleiro americano.

Apesar da insistência do rubro-negro e do América ter “tirado o pé”, o placar do jogo não mudou e terminou mesmo 3 a 1 para a equipe de Natal.

O treinador Paulinho Kobayashi elogiou a maturidade de sua equipe no confronto, que soube controlar a situação em busca da vitória, apontada como muito importante para as pretensões do Alvirrubro. 

“Foi um jogo difícil, ali no início, principalmente pelo calor e pelas condições do gramado. Mas a nossa equipe conseguiu também logo de cara fazer o gol e facilitou para que a gente pudesse ter a tranquilidade, apesar das adversidades encontradas com o gramado e o clima, que estava muito quente. Quando eles chegaram ao empate, a situação dificultou um pouco para o nosso lado, mas ainda assim tivemos a frieza para buscar o resultado. Quando fizemos 2 a 1  voltamos a administrar a situação dentro de campo e acho que essa maturidade apresentada nos garantiu mais esse resultado, então fizemos o terceiro gol e na segunda etapa voltamos para administrar a situação, tivemos um pouco de dificuldade ainda, quando recuamos e o adversário cresceu. A essa altura nós já pensávamos em garantir mais esses três pontos", frisou.

O comandante americano acredita que com os pontos conquistado em Sobral, o América está com 99% da classificação do clube para segunda fase. Nos cálculos da comissão técnica, a vaga será confirmada em caso de uma nova vitória contra o Globo. Depois disso, Kobayashi pretende iniciar um rodízio de atletas já visando preservar o grupo para o início do mata-mata.