América confirma novos reforços

Publicação: 2020-08-08 00:00:00
A+ A-
Com a confirmação de mais duas contratações vindas do Retrô-PE, o América atinge o número de 28 atletas no elenco e chega no número máximo de peças com as quais, o treinador Roberto Fernandes pretende trabalhar até o final da temporada. Os últimos nomes oficializados foram o do zagueiro Marcelo Augusto, 27 anos, e do atacante Thiaguinho, de 21 anos. Por possuir metas ousadas em 2020, a diretoria alvirrubra ainda não dá o grupo por fechado, buscando no mercado a contratação de um atleta acima da média técnica da Série D do Brasileiro. 

Créditos: Canindé PereiraMarcelo Augusto vai defender o segundo clube nordestino na carreira, formada em São PauloMarcelo Augusto vai defender o segundo clube nordestino na carreira, formada em São Paulo


saiba mais

Marcelo Augusto surgiu para o futebol no São Paulo-SP, depois disso acumulou passagens por vários clubes paulistas. Agora ele receberá uma segunda chance para se adaptar melhor ao estilo de futebol nordestino, depois de abrir as portas do mercado local atuando pelo Retrô.

O América será a décima camisa diferente defendida pelo zagueiro, que já passou pelo São Paulo-SP (2010-2013), Mirassol-SP (2013), Ponte Preta-SP (2016), Portuguesa-SP (2016), Portuguesa-PR (2016), Água Santa-SP (2017), Noroeste-SP (2018), São Bento-SP (2019), Retrô-PE (2019-2020).

O atacante Thiaguinho foi revelado pelo Athletico-PR e o Alvirrubro será o quarto clube da recém iniciada carreira profissional do jogador. Mas como é um homem de frente, peça mais procurada dentro do mercado de futebol, o atleta contabiliza passagem até pelo futebol dos Estados Unidos, onde defendeu o Orlando City-EUA (2019) e, na sequência, se transferiu para o Retrô (2019-2020).

Apesar da juventude, o jogador pretende disputar uma vaga de titular na equipe de Roberto Fernandes de igual para igual com os demais companheiros da linha ofensiva: Dione, Wallace Pernambucano, Rômulo, Zé Eduardo, Augusto, Thiaguinho e Elias.

Além desses jogadores do setor ofensivo, o elenco alvirrubro é constituído pelos seguintes jogadores: Goleiros: Ewerton, Vitor Paiva e Lucas Gomes; Zagueiros: Edimar, Edson, Brand e Marcelo Augusto; Laterais: Krobel, Cordeiro, Michael e Renan; Meio de campo: César Sampaio, Leandro Melo, Felipe Guedes, Fabiano, Romarinho, Lelê, Carlos Renato e Wallace Rato. 






Leia também: