América confirma retorno do zagueiro Flávio Boaventura

Publicação: 2021-01-21 12:17:00
O América Futebol Clube confirmou o retorno de antigo ídolo da equipe. O zagueiro Flávio Boaventura, de 33 anos, está de volta ao Dragão. O alvirrubro usou as redes sociais para anunciar a volta do jogador.
Créditos: Adriano AbreuFlávio Boaventura está de volta ao AméricaFlávio Boaventura está de volta ao América

Boaventura foi o autor do gol que deu o título de de campeão estadual ao América em 2015, quando o atleta comemorou dando uma "voadora" em uma das bandeirinhas de escanteio do estádio Frasqueirão, na decisão contra o ABC, clube que havia defendido entre 2012 e 2014.

"Antes de virar ídolo, Boaventura enfrentou a desconfiança da torcida e precisou conquistar cada alvirrubro jogo após jogo. A raça, o comprometimento, a disposição dentro de campo e os gols marcados foram fundamentais para que o defensor se tornasse unanimidade entre os torcedores. Enquanto esteve no clube entre 2015 e 2016, Flávio foi um dos atletas que mais defendeu o Mecão em jogos oficiais. Foram 50 jogos com a camisa alvirrubra e sete gols marcados", disse o América através das redes sociais.

Depois da passagem pelo futebol potiguar, Flávio Boaventura passou pelo futebol do exterior e por clubes do interior de São Paulo (Novorizontino e São Bento), além de boa passagem pelo CRB entre 2016 e 2018. O último clube do jogador foi o Sampaio Corrêa, do Maranhão.

A expectativa da diretoria é que o jogador se apresente ao técnico Evaristo Piza já na segunda-feira (25), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.