América conquista título feminino nos pênaltis

Publicação: 2021-02-23 00:00:00
A equipe do América, confirmou o favoritismo e se sagrou campeã do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino. A decisão foi realizada ontem a tarde, na Arena das Dunas, numa partida marcada pelo equilíbrio diante do União e que apenas foi definida na cobrança de pênaltis (4 a 3) para o Alvirrubro, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Nadine marcou o gol americano, enquanto Magna descontou para o União. No final brilhou a estrela da goleira Fernanda, que entrou no segundo tempo e pegou duas penalidades.

Créditos: arena das dunasDepois de perder para o União na fase de classificação, América se supera, na Arena, e conquista o seu segundo título na categoriaDepois de perder para o União na fase de classificação, América se supera, na Arena, e conquista o seu segundo título na categoria

Com o título, as meninas alvirrubras irão representar o RN na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, promovido pela Confederação Brasileira.

A decisão foi cercada de expectativa, por que as duas melhores equipes chegaram em condição de igualdade. O União que realizou uma campanha impecável, na fase de classificação, onde passou com 100% de aproveitamento sobre as adversárias. Embora tenha mantido a invencibilidade, a equipe perdeu o título para o Alvirrubro que fez a segunda melhor campanha.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, se mostrou satisfeito com a atenção que a competição despertou e aguarda, com que um pouco mais de incentivo das prefeituras e algumas empresas situada no RN, o futebol feminino possa crescer em número de participantes e agregar mais qualidade. Ele ressaltou que qualquer um dos finalistas poderia ficar com a taça, pois ambas as equipes mostraram condições de representar bem o RN no Campeonato Brasileiro da Série A2.

“As meninas realizaram um espetáculo muito bonito na Arena das Dunas e lamento apenas o campo ainda não poder receber os torcedores, pois seria uma festa ainda maior e digna do espetáculo apresentado no gramado. Estão de parabéns o América pela conquista e a superação, bem como o União pel