América cumpre tabela na Paraíba

Publicação: 2020-11-27 00:00:00
O América vai até a cidade de Campina Grande, na Paraíba, para literalmente realizar um jogo de cumprimento de tabela contra o Campinense, no estádio Amigão. Já classificado para segunda e com a primeira colocação garantida, ele terá pela frente um adversário que não almeja mais nada na Série D de 2020, a última vaga do grupo três para segunda fase será definida no confronto entre Globo x Atlético-PB. Com isso a tendência é o treinador Paulinho Kobayashi enviar a campo uma equipe mista ou completamente reserva. A rodada inteira vai ser iniciada às 15 horas.

Créditos: CANINDÉ PEREIRAAtacante Lucas Campos está entre os reforços que podem jogarAtacante Lucas Campos está entre os reforços que podem jogar

Uma coisa já está definida, Kobayashi vai usar o confronto em Campina Grande para dar rodagem aos reforços recém-chegados ao Alvirrubro casos dos atacantes Tartá e Lucas Campos, além do zagueiro Negrete. Na visão do treinador todos serão úteis na escalada dentro dessa luta pelo acesso.

"Não adianta viajar para Campina Grande e fazer muitos testes, sendo que a gente necessita é de uma equipe que esteja pronta para o mata-mata. Tudo que fizemos até agora será passado e precisamos encarar a próxima fase como se fosse uma competição diferente. São dois jogos importantíssimos que irá nos obrigar a jogar bem fora de casa e procurar matar o adversário, no bom sentido, dentro de casa", destacou.

Por força do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Marcelo Augusto e o meio-campista Felipe Guedes estão fora, e pensando em manter política de garantir um período bom de descanso para os atletas que vinham num ritmo mais forte dentro da competição, uma boa parte do grupo considerado titular deve ficar de fora, apenas aqueles que retornaram recentemente de contusão, devem ser relacionados para pegar mais um pouco de ritmo de jogo.