América demite técnico Aluísio Moraes e anuncia Guilherme Macuglia

Publicação: 2016-02-15 08:38:00 | Comentários: 0
A+ A-
A direção do América confirmou neste domingo a demissão do técnico Aluísio Moraes do comando do Alvirrubro. A dispensa foi confirmada na noite deste domingo (14) pelo presidente do clube, Beto Santos. O novo técnico do Mecão é o gaúcho Guilherme Macuglia, de 54 anos, que passou pela equipe em 2009.
Emanuel AmaralGuilherme Macuglia passou pelo América em 2009, durante a Série BGuilherme Macuglia passou pelo América em 2009, durante a Série B

A decisão pelo fim do trabalho de Aluísio no comando do Mecão aconteceu após o empate por 2 a 2 contra o Coruripe, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, no último sábado (13). Em carta divulgada através das redes sociais, Beto Santos defendeu a necessidade de "aperfeiçoamento constante" por parte dos dirigentes como um dos motivos para a dispensa.

"Anuncio a saída do técnico Aluísio Moraes do América Futebol Clube. O futebol exige dos dirigentes a capacidade de análise do quadro, decisões consistentes e aperfeiçoamento constante", diz parte da carta.

Sob o comando de Aluísio Moraes, o América jogou 10 vezes, sendo seis partidas pelo Campeonato Potiguar, uma pela Copa do Nordeste e três amistosos. No total, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas, dentre elas o Clássico Rei contra o ABC, pelo Estadual.

Guilherme Macuglia chega ao América após uma passagem pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina. Ele acumula passagens por Coritiba, Figueirense-SC, Joinville-SC, Chapecoense-SC, Criciúma-SC, Náutico-PE, Guaratinguetá-SP, São Caetano-SP, Guarani-SP e Paraná.

O novo treinador já deve estar à beira do gramado nesta quarta-feira (17), quando o América recebe o Estanciano, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, às 21h30, na Arena das Dunas.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários