América: Dione fica afastado 35 dias

Publicação: 2020-07-07 00:00:00
A+ A-
O América já sofreu uma importante baixa na retomada dos treinamentos, o meio-campista Dione teve uma fratura no quinto metatarso do pé e vai ter de ficar, pelo menos, cinco semanas fora de atividade. O jogador a lesão no jogo treino que a equipe realizou domingo, no centro de treinamento do Retrô, em Camaragibe-PE. O atleta já está em Natal, realizando exames e, em princípio, o caso não é cirúrgico, segundo o médico alvirrubro Márcio Rêgo.

Créditos: Canindé PereiraO volante Felipe Guedes se apresentou ontem em Camaragibe e já iniciou os trabalhos físicosO volante Felipe Guedes se apresentou ontem em Camaragibe e já iniciou os trabalhos físicos


“Pelo que conseguimos ver no raio x, o atleta sofreu a contusão no quinto metatarso, mas a ruptura foi parcial. Por precaução vou solicitar um exame de ressonância magnética para entender melhor a extensão dessa fratura. Muito provavelmente não será um caso cirúrgico, 90% de chance para resolver tudo com o tratamento conservador”, afirmou o médico americano.

Márcio Rêgo explicou que a lesão sofrida pelo atleta americano, foi bem semelhante a que Neymar sofreu no PSG, a grande diferença é que a lesão do astro da Seleção Brasileira ocorreu o rompimento total com a fratura. A ressonância foi solicitada para investigar melhor a situação e se não irá surgir algum detalhe a mais, que não tenha ficado claro no exame inicial.

A lesão de Dione deixou o dia dos jogadores e da comissão técnica mais triste, porém, o trabalho continuou forte durante o dia de ontem. A torcida dos companheiros é que o caso seja o mais simples possível e que Dione possa estar trabalhando com elenco novamente em poucos dias.

A comemoração ficou por conta da boa adesão dos torcedores a transmissão do jogo-treino, primeiro após o retorno do clube aos trabalhos. O clube conseguiu arrecadar R$ 25.670,00, que irão auxiliar nas despesas geradas pela estada do elenco em Pernambuco. O fato foi comemorado pelo presidente do clube, Leaonardo Bezerra, nas redes sociais. Ele agradeceu a boa adesão do público e prometeu prestar conta de cada centavo colocado no cofre alvirrubro.