América e ABC encenam “De volta para o futuro”

Publicação: 2021-01-22 00:00:00
Em 2020, o filme “De volta para o futuro” completou 35 anos desde o seu lançamento. A película virou uma verdadeira mania entre os fãs do cinema. Este ano, quem está de olho no passado para quem sabe ficar “bem na fita” é o futebol potiguar, com ABC e América apostando em jogadores que já brilharam intensamente e que estão de volta, ou permaneceram para a disputa do Campeonato Estadual.

Créditos: ADRIANO ABREUHá seis anos, o zagueiro Flávio Boaventura foi o grande destaque do título estadual do AméricaHá seis anos, o zagueiro Flávio Boaventura foi o grande destaque do título estadual do América

Nesta quinta-feira (21), o América anunciou a contratação do zagueiro Flávio Boaventura. Autor do gol que deu o título de Campeão do Centenário ao Alvirrubro em 2015 e da comemoração que terminou com uma voadora em uma das bandeirinhas de escanteio do estádio Maria Lamas Farache, o defensor se apresentará ao técnico Evaristo Piza na próxima segunda-feira (25), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Antes de virar ídolo, Boaventura enfrentou a desconfiança da torcida e precisou conquistar cada alvirrubro jogo após jogo. A raça, o comprometimento, a disposição dentro de campo e os gols marcados foram fundamentais para que o defensor se tornasse unanimidade entre os torcedores americanos. 

Enquanto esteve no clube entre 2015 e 2016, Flávio foi um dos atletas que mais defendeu o Mecão em jogos oficiais. Foram 50 jogos com a camisa alvirrubra e sete gols marcados. O zagueiro também jogou pelo ABC, onde atuou por 68 vezes, nas temporadas de 2012 e 2013.

O jogador vai ficar frente à frente com o ídolo do ABC, Wallyson, que brilhou intensamente em outra decisão também no estádio Maria Lamas Farache. Em 2007, o jogador abecedista foi o autor de três gols na partida que deu o título estadual ao Alvinegro no 5 a 2 sobre o América.

Wallyson tinha tudo para não permanecer no ABC este ano, mas ele surpreendeu e aceitou renovar o contrato. Em 2020, o jogador sofreu uma grave contusão, passou por cirurgia e se recuperou em tempo de ainda jogar parte da Série D do Campeonato Brasileiro.

Esse duelo em campo também promete ser reproduzido nas redes sociais. O zagueiro americano e o atacante abecedista são frequentadores assíduos da internet e costumam produzir “pérolas” para fazer provocações contra o rival. 

Além de Wallyson, o ABC terá à disposição outro que já foi destaque do clube há muito anos. O goleiro Wellington, que foi campeão brasileiro da Série C pelo time abecedista, aceitou voltar. O camisa 1 vestiu as cores do clube de 2009 a 2011/12.