América mantém seriedade e o foco nos rivais intactos

Publicação: 2020-10-30 00:00:00
Embora com a equipe bem perto de conseguir o primeiro grande objetivo dentro do Campeonato Brasileiro, que é garantir a vaga na segunda fase, ninguém vê no grupo do América qualquer tipo de relaxamento antes dos jogos. Muito pelo contrário, o grupo faz questão de se manter concentrado  e os jogadores quando falam do próximo confronto, fazem isso como se o clube estivesse disputando uma posição dentro do G-4. O capitão Edmar é um exemplo desse tipo de postura e vem tratando a partida contra o Globo, onde o clube pode garantir matematicamente a primeira vaga para próxima fase dentro do grupo 3, fazendo questão de enaltecer o adversário.

Créditos: CANINDÉ PEREIRAEdimar respeita os adversáriosEdimar respeita os adversários

Para garantir a classificação, o Alvirrubro terá de emplacar a sétima vitória consecutiva, além de torcer para uma derrota do Afogados-PE ou do Campinense-PB nessa décima rodada. Os pernambucanos vão realizar um clássico local contra o Salgueiro, que dentro de casa, necessita de um resultado positivo para tentar se firmar na vice-liderança do grupo 3, atrás apenas do time natalense.  Já o time de Campina Grande vai receber o Atlético de Cajazeiras, necessitando conquistar os três pontos para tentar retornar ao G-4.

“A vitória será importante para confirmar a nossa classificação, a partida será dentro de casa, nossa equipe vem num crescimento muito grande e não podemos perder a força que estamos conseguindo demonstrar. Todos aqui no América já sabem o que terão de fazer na partida, sabemos que o Globo é um adversário que se posta muito bem em campo, mas já enfrentamos eles e tenho certeza que o treinador Paulinho Kobayashi irá montar a equipe em condições de atuar e conquistar mais três pontos para concretizar a nossa classificação", disse Edimar.