América oficializa Felipe Guedes

Publicação: 2020-07-04 00:00:00
A+ A-
Felipe Guedes foi apresentado como mais um reforço do América, que realizou modificações pontuais em seu grupo de profissionais visando as conquistas do título estadual e da vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O atleta que só assinou o contrato ontem, está sendo aguardado pelo treinador Roberto Fernandes, com quem trabalhou no último ano da passagem que teve pelo ABC. Ele deve se juntar hoje ao novo grupo, que mantém o trabalho forte em Camaragibe-PE.

Créditos: Canindé PereiraDepois de defender o ABC, Guedes volta ao futebol potiguar para defender a equipe alvirrubraDepois de defender o ABC, Guedes volta ao futebol potiguar para defender a equipe alvirrubra


Natural de Londrina, Guedes está com 29 anos e, depois do ABC, onde permaneceu de ABC 2016 a 2019), o atleta teve passagem por Paysandu-PA (2018) e Guarani-SP (2019).Em toda a carreira, o meio-campista que iniciou a carreira profissional no Grêmio, passou por oito clubes.

Apesar dos trabalhos realizados em casa, durante o tempo de proibição de treinos nos clubes, na visão do treinador Roberto Fernandes mexeu muito com o condição geral dos atletas.

“A forma com que o pessoal  se apresentou, realmente, é muito a quem daquilo que o futebol exige. Uma coisa importante de salientar é que cada esporte possui a sua especificidade, eu falei sobre esse momento de readaptação para os atletas, aqueles que vinham se cuidando, faziam academia, mas não vinham trabalhando a movimentação específica do futebol. De uma forma geral, o grupo se apresentou numa condição razoável, mas quando começaram, a ser exigidos dentro de campo, mostrou que nós da comissão técnica teremos muito trabalho pela frente", disse Roberto Fernandes.