América perde o “10” e anuncia dois reforços

Publicação: 2021-01-27 00:00:00
Pouco tempo após retomar os trabalhos para a temporada 2021, o América teve um dia movimentado, nesta terça-feira (27). Após perder um de seus principais jogadores de 2020, Rondinelly e publicar uma nota afirmando que o jogador “não demonstrou vontade e determinação em ficar” no clube, o Alvirrubro anunciou dois reforços, um deles para o meio de campo. Elvinho, meia e Caíque, zagueiro são os reforços.

Créditos: ARQUIVO/TNNota de esclarecimento do América sobre saída de Rondinelly tem um tom de desaprovaçãoNota de esclarecimento do América sobre saída de Rondinelly tem um tom de desaprovação

O meia Rondinelly chegou ao América para a disputa do título do Campeonato Estadual. O jogador ganhou a camisa 10 e o coração do torcedor Alvirrubro logo no primeiro jogo. Com a camisa americana, ele fez 17 jogos e marcou quatro gols. A nota oficial, distribuída pela diretoria americana descreve a saída do jogador e o tom apresenta uma certa irritação com a postura ou decisão do atleta. “O meia Rondinelly entrou em acordo com a diretoria e não seguirá no Alvirrubro para temporada 2021. O atleta não demonstrou vontade e determinação em continuar, e teve o seu pedido atendido pelo clube que busca profissionais comprometidos não só com a instituição, como também com os objetivos traçados para a temporada”.

Revelado nas categorias de base do Vila Nova, Rondinelly passou por Trindade, Itumbiara, Grêmio, Palmeiras, Portuguesa, Luverdense, Osasco Audax, Macaé, Londrina, Botafogo-SP, Santo André e América-RN. O jogador foi anunciado como reforço da Internacional de Limeira, para o Paulistão.

Mas nem só de saídas foi o dia de ontem no América. O Alvirrubro anunciou dois reforços para a temporada que se inicia com o Estadual em menos de um mês.

O meia Elvinho, de 28 anos, que estava no Grêmio Novorizontino-SP onde disputou a Série D 2020/2021 foi contratado e revelado pelo clube ainda pela manhã.  Além da equipe paulista, Elvis Marley Aparecido Bittencourt passou por equipes como Flamengo-RJ, Tombense-MG, Ituano-SP e Botafogo-PB.

No período da tarde, a diretoria americana divulgou reforço, para defesa. O zagueiro Caíque, de 29 anos, que estava no Grêmio Novorizontino-SP assinou com o time da Rodriges Alves. O atleta, natural de José Bonifácio-SP, foi um dos destaques da equipe paulista que ascendeu à Série C do Campeonato Brasileiro em 2020.A carreira do defensor Caíque Aredes de Oliveira se notabilizou no futebol paulista só tendo saído do mercado daquela região para defender Boa Esporte e Paysandu (2019-2020).