Esportes
América pode abrir boa vantagem e pressionar rival em Campeonato Estadual
Publicado: 00:00:00 - 26/01/2022 Atualizado: 22:11:24 - 25/01/2022
O América pode disparar na liderança do Campeonato Estadual nesta quarta-feira (26) e de quebra colocar uma “pressão” ainda maior para cima do ABC, que precisará vencer no domingo (30), quando enfrentará o Santa Cruz, no Frasqueirão. O Alvirrubro entra em campo hoje diante do Força e Luz, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Sem laudos, o local não poderá receber torcedores.

Canindé Pereira
A torcida do América está na expectativa pela estreia do meia Márcio Mossoró, que esteve no banco de reservas do Clássico-Rei

A torcida do América está na expectativa pela estreia do meia Márcio Mossoró, que esteve no banco de reservas do Clássico-Rei


O técnico Renatinho Potiguar não revelou o time que vai à campo hoje. O treinador tem algumas dúvidas. A principal delas é o atacante Wallace Pernambucano. O camisa 9, destaque no clássico com um gol e uma assistência, deixou o jogo sentindo cansaço, segundo informações da comissão técnica. No entanto, o repórter Anthony Medeiros, da rádio Jovem Pan News Natal, que estava à beira do gramado, percebeu que o atleta saiu de campo mancando após ter sofrido uma pancada.

A saída de Wallace pode abrir espaço para a estreia do meia Márcio Mossoró, que esteve no banco de reserva no jogo contra o rival, no Frasqueirão, mas que não foi aproveitado. Contratado para ser o camisa 10 do time, o jogador disse estar pronto para jogar. "Estou 100% fisicamente, sou um cara que tive poucas lesões ao longo da carreira e venho para somar. Participei de todo o processo de treinos que teve até agora, estou bem adaptado e ciente da responsabilidade. Temos um grupo muito capaz e que tem tudo para fazer um grande campeonato", comentou o jogador ao responder perguntas enviadas ao seu assessor.

Márcio Mossoró afirma que está no Alvirrubro para fazer história, assim como fez, segundo ele, nos clubes por onde passou. "Por onde passei deixei meu nome, deixei minha história. Foi assim no Braga, foi assim no Paulista e também foi assim na Turquia. Conseguimos colocar o Istanbul Basaksehir no cenário Europeu a disputar uma Champions, depois de um título histórico e o Altay, minha última equipe fiz parte do grupo que conquistou o acesso depois mais uma década de na segundona. E espero que aqui no América não seja diferente. Venho para ajudar, venho para buscar títulos e fazer história por aqui também", disse.

Outro jogo

Depois de perder duas partidas seguidas e cair na tabela de classificação, o Potiguar volta a campo nesta quarta-feira, 26, para um duelo decisivo. O alvirrubro enfrenta o xará Potyguar seridoense às 20h, no Estádio Nogueirão, precisando da vitória para manter viva a chance de chegar à semifinal do Campeonato do Rio Grande do Norte.

O time mossoroense soma 7 pontos e apesar dos dois reveses – para ABC e Força e Luz –, segue no G4, na zona de classificação. Se vencer hoje e alcançar os 10 pontos, precisaria apenas de mais um ponto para garantir-se matematicamente na última rodada, no duelo com o América fora de casa. Com 10, é possível também selar a vaga, dependendo de combinação de resultados nessas duas rodadas restantes. 

Isso porque haverão confrontos diretos entre equipes da zona intermediária que, assim como o Potiguar, são postulantes à ultrapassagem de fase.

Matemática à parte, o time vem de momento turbulento. Além de ter que bater o oponente logo mais, o Potiguar também precisa superar a si próprio. Na penúltima partida, quando da derrota para o ABC por 3x0 em Natal, houve confusão no vestiário entre atletas e que culminou com a dispensa do meia-atacante Jefinho. Na última rodada diante do Força e Luz contra quem perdeu por 2x0 em pleno Nogueirão, o rescaldo do jogo resultou na dispensa do técnico Joel Cornelli.

Soma-se a isso, a indignação do torcedor. A “lua-de-mel” com a torcida em decorrência do bom começo do time na competição, acabou. Os protestos foram ouvidos durante e depois da partida contra o Força e Luz.  

Então, é nesse cenário que o alvirrubro irá tentar se reconstruir, buscar a superação, para seguir vivo no 1º turno do Campeonato Estadual.

O preparador físico Allan Frederico é quem vai orientar o time na beira do campo, enquanto o substituto de Joel não chega. Allan não adiantou os 11 titulares, mas certamente ele fará algumas trocas.

O apoiador Índio e o atacante Vinicius Carvalho, que entraram no decorrer da ultima partida, deverão ter uma chance. Já ó atacante Wendy, apresentado como reforço no início desta semana, será opção caso seja regularizado em tempo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte