América procura novo treinador

Publicação: 2021-01-13 00:00:00
Paulinho Kobayashi não vai continuar no comando do América. Ontem o treinador se reuniu com a diretoria do clube e, através de um acordo amigável, as partes optaram por não dar continuidade ao trabalho, que iniciou justamente em setembro de 2020. Contratado para comandar o Alvirrubro na campanha do Brasileirão, o treinador falhou no compromisso de levar o clube ao acesso.

Créditos: CANINDÉ PEREIRAKobayashi teve uma reunião com a direção e não fica no AméricaKobayashi teve uma reunião com a direção e não fica no América

O diretor de futebol, Ricardo Bezerra, elogiou a postura apresentada por Kobayashi e disse que a reunião com o profissional ocorreu de forma franca e na base da conciliação. Ele disse que já surgiram alguns nomes para assumir o comando do futebol americano, mas ressaltou que a diretoria pretende avaliar todos os candidatos possíveis, para, num prazo de 48 horas, retomar as negociações neste sentido.

“Tivemos uma conversa muito franca com Paulinho Kobayashi e as partes acharam melhor não dar prosseguimento ao trabalho. Nós temos alguns nomes para avaliar e acredito que na quinta ou sexta-feira poderemos ter alguma novidade”, disse Bezerra.

Mesmo sem a definição de um novo comandante, já está definido que as conversas para renovação de contrato de alguns atletas também serão retomadas. Fora o goleiro Ewerton, assim como os demais atletas oriundos das bases, nenhum dos demais atletas do elenco que disputou o Brasileirão possuía contrato longo com o clube. Todos os acordos estão previsto para terminar em fevereiro.

“Nós vamos começar a conversar com alguns jogadores. Temos interesse que alguns continuem com a gente no trabalho da próxima temporada. Outros não terão como ficar, mas a nossa meta é manter uma boa base para evitar que o trabalho onde voltaremos a visar o acesso em 2021, seja retomado do zero”, ressaltou Ricardo Bezerra.

A ideia é fechar com pelo menos metade do elenco e deixar a outra parte do grupo para ser definida com auxílio do novo treinador.

Junto com o Paulinho Kobayashi, também deixaram o clube potiguar o auxiliar-técnico, Marcelo Copertino e o preparador físico Lucas Lemos.

Apenas depois da definição do treinador, cujo nome deve ser anunciado até o início da próxima semana, é que o clube irá determinar a data de reapresentação do elenco. A equipe foi a última do RN a encerrar as atividades. Um fato que deverá ser levado em conta para essa situação, será a definição da data de início do Campeonato Potiguar, que será definida amanhã.   











Leia também: