América procura reforços e tenta nome de “impacto”

Publicação: 2020-08-05 00:00:00
A+ A-
Com a finalidade de marcar sua primeira passagem no América de forma vencedora, conquistando o título estadual, avançando o mais longe possível na Copa do Brasil e fechando a temporada com o acesso para Série C do Brasileiro, o presidente do América Leonardo Bezerra e o executivo de futebol do clube, Fabiano Melo, estão em busca de até quatro novas contratações. A diretoria está para oficializar a contratação de mais dois reforços até a próxima quinta-feira e fala na tentativa de trazer um nome de impacto, de qualidade técnica acima da média em relação ao atual momento vivido pelos potiguares.


Créditos: Canindé PereiraApesar do objetivo de trazer uma grande atração, Fabiano Melo, executivo, reconhece dificuldadesApesar do objetivo de trazer uma grande atração, Fabiano Melo, executivo, reconhece dificuldades


"A gente está no mercado trabalhando e aguardando o momento certo para trazer reforços. Fabiano já foi apresentado e falta a conclusão dos exames médicos de Thiaguinho e Marcelo para que eles também possam ser oficializados. Acredito que até o dia do amistoso contra o Força e Luz, marcado para quinta-feira, esses jogadores já possam ser apresentados", afirmou Fabiano Melo.

Com relação ao interesse do clube potiguar na contratação do atacante Anderson Paraíba, que vinha atuando também pelo Retrô-PE, mas possui os direitos federativos presos ao River-PI, o executivo americano ressaltou que o atleta não está nos planos de contratação do Alvirrubro.

Vivo na Copa do Brasil, onde tem planos de chegar na quarta fase, na luta pelo título estadual, onde necessita ser campeão do segundo turno para se garantir na final e com a meta de conquistar o acesso para Série C, o treinador Roberto Fernandes pretende trabalhar com um elenco de 27 atletas e as lacunas abertas com as saídas de algumas peças que estavam fora dos planos, está fazendo a diretoria alvirrubra se voltar ao mercado. "Necessitamos contratar ainda jogadores para as duas laterais, que inclusive já estamos providenciando, bem como estamos trabalhando ainda na contratação de mais um meia. São essas posições que estão nos deixando atentos ao mercado, pretendemos realizar contratações pontuais", reforçou.

Já em se tratando do atleta considerado “diferenciado”, o que vem dificultando as negociações é o fato de o América estar inserido na Série D. Fabiano Melo disse que não é qualquer jogador com projeção dentro do mercado nacional que aceita atuar num clube na quarta divisão.

"Estamos tentando essa contratação de um atleta que chegue no clube e chame a responsabilidade da parte do futebol para cima dele. O Cara diferente, porém, nossa maior dificuldade é o fato de estarmos na Série D atualmente. Não adianta o América ser um clube com projeção no cenário nacional, trabalhar para pagar todo o elenco de profissionais em dia, além de ter uma boa estrutura. O fato de estar na Série D pesa muito no momento da definição de um atleta”, concluiu.

ABC realiza jogo amistoso hoje contra o Globo
O ABC anunciou apenas na noite de ontem. que realizará um amistoso hoje, às 15h contra o Globo. A partida será disputada no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Até ontem, não estava programada a realização de qualquer jogo da equipe abecedista até a retomada do Campeonato Estadual, no próximo dia 12 de agosto, contra o Santa Cruz na Arena das Dunas. Apenas jogadores e comissão técnica terão acesso ao estádio.

O treinador Francisco Diá não vinha perdendo a oportunidade para realizar coletivos, em busca de garantir a unidade apontada como o ponto forte do grupo no início da temporada e que, por sinal, fez o ABC ser o primeiro a garantir vaga na final da competição local, com a conquista do título do primeiro turno. Durante os coletivos, o treinador vem conversando bastante com os seus comandados.

Ao mesmo tempo que vem realizando alguns testes no sentido de definir a melhor formação para entrar em campo contra o tricolor natalense, Diá observa a recuperação do atacante Wallyson, contratado como a grande estrela do elenco e que está fora dos gramados desde o dia 5 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no tornozelo, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, contra a Aquidauanense.

O jogador vem vencendo as etapas de trabalho uma a uma e agora já pode ser visto no campo, ainda ficando fora da parte mais forte dos treinos, mas participando de trabalhos específicos envolvendo reforço muscular, simulando várias situações encontradas numa partida de futebol.