Esportes
América quer ir bem na sequência de confrontos
Publicado: 00:00:00 - 19/01/2022 Atualizado: 23:39:46 - 19/01/2022
O técnico Renatinho Potiguar pensa o jogo desta quarta-feira, às 15h, contra o Globo em conjunto com a partida de domingo contra o o ABC. Para o comandante do América, são jogos que definirão o futuro do Alvirrubro no primeiro turno do Campeonato Estadual.

“São dois jogos muito importantes. É a sequência que vai definir muita coisa desse primeiro turno e na parte de cima da tabela”, explicou o treinador a respeito dos dois duelos na Copa Cidade Natal. Hoje o jogo será na Arena América, no domingo o desafio será no Frasqueirão.

Sobre o time que vai à campo contra a Águia de Ceará-Mirim, Renatinho disse que ainda espera algumas respostas do Departamento Médico do clube. “Estou esperando por alguns atletas. Thiaguinho vai demorar mais uma semana, Beto teve uma pancada no tornozelo e também vai ficar alguns dias fora, mas a gente espera que a maioria dos atletas esteja pronto para a partida de amanhã, apesar de que a gente sabe que vai dormir bem e, com essas viroses, por vezes não acorda tão bem assim. Mas, graças a Deus até hoje nenhum deles relatou nada e espero ter todos à disposição”, explicou.

O treinador afirma que o time titular por vezes é escalado pelo próprio jogador, que se apresenta numa qualidade superior ao companheiro e que, naturalmente, ocupará a vaga entre os 11 que começam as partidas. “Sempre foi assim comigo, aqueles atletas que estão se destacando, que estão no melhor momento, acabam assumindo a titularidade, mas isso não quer dizer que quem saiu não tenha o seu valor. Futebol tem muitos altos e baixos”, comentou.

Sobre o Globo, Renatinho Potiguar disse que o clube, desde que foi fundado, sempre foi forte. “Eles sempre têm disputado com ABC e América. Então é uma equipe que não precisa provar nada para ninguém. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, mas, dentro de casa, a gente tem que se impor e buscar o resultado que nos interessa”, concluiu. O atual técnico americano já comandou a equipe de Ceará Mirim, que é treinada por Hugo Chacon, atual campeão do estado com a Águia.

 O time americano vem de duas vitórias seguidas, confirmando sua reabilitação depois de iniciar o campeonato com derrota para o Potyguar/CN. Já o Globo vem de empate com o Potiguar e quer seguir na zona de times classificados à semifinal – a Águia está em 4º lugar com quatro pontos. Em Currais Novos, o Potyguar/CN enfrenta o Força e Luz e busca a recuperação após perder para o Santa Cruz de Natal. Já o time elétrico vem de derrota para o ABC por 4x1. A bola rola às 20h, no estádio Coronel José Bezerra.

A 4ª rodada será completada nesta quinta-feira, 20, com jogo isolado entre Santa Cruz x Assu, às 15h, no Frsqueirão.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte