América quer vitória e classificação contra o Potiguar

Publicação: 2020-08-14 00:00:00
O América volta a campo hoje, às 20h30, para enfrentar o Potiguar no estádio Leonardo Nogueira em Mossoró. A equipe natalense necessita de mais três pontos para garantir a classificação para final da Copa RN contra o ABC, rival que, praticamente, passou a travar um duelo para ver com quem vai ficar a primeira colocação dentro dessa fase de classificação e aquele que chegará na final com a vantagem do empate e do mando de campo.

Créditos: Diego SimonettiTécnico Roberto Fernandes acredita que a equipe americana vai mostrar um futebol competitivoTécnico Roberto Fernandes acredita que a equipe americana vai mostrar um futebol competitivo

O treinador Roberto Fernandes espera ver a sua equipe apresentando um futebol melhor que na primeira apresentação, diante do Globo. O comandante americano conhce as adversidades de quem enfrenta o Potiguar no estádio Leonardo Nogueira, onde os atletas além das dificuldades naturais impostas pelo adversário, terão ainda a questão do gramado, que dificulta o estilo de jogo da equipe natalense.

O atacante Lelê acredita que, a vitória na retomada do Campeonato Potiguar, serviu para dar uma sacudida no elenco alvirrubro. Ele salienta que a responsabilidade só fez aumentar, já que o objetivo dentro do returno é conquistar a liderança.

“Nós temos a responsabilidade de trazer os três pontos, necessitamos ter a vantagem na final do turno. Nosso pensamento é conquistar todos os objetivos traçados pela diretoria e a comissão técnica, o campeonato está chegando ao fim e precisamos estar bem”, ressaltou Lelê.

Com relação ao campo de jogo, que costuma dificultar bastante a vida dos adversários do Potiguar, o atacante acredita que isso não pode ser colocado como uma das maiores dificuldades. Na visão do jogador americano, a equipe terá de se adaptar rápido as condições do jogo se quiser voltar a Natal com um resultado positivo.

“Devemos entrar em campo motivados, encarando todos os nossos jogos como uma final. Sabemos que encontraremos dificuldades, mas o pensamento é trazer os três pontos”, disse Lelê.

Na equipe da casa, o técnico Everton Goiano não terá baixas devido a Covid-19. Os 35 testes realizados entre jogadores, comissão técnica e staff do Potiguar deram negativo para a doença.

Briga pela artilharia esquenta no ABC

Se a fase de preparação foi sofrida, com a equipe amargando uma derrota na Copa do Nordeste, pelo menos na retomada do Campeonato Potiguar, o ABC conseguiu manter a média daquilo que vinha apresentando antes da paralisação total do futebol. O meia João Paulo, que esteve com um pé fora do clube, voltou a mostrar o oportunismo que fez dele um dos destaques da equipe comandada por Francisco Diá e, Paulo Sérgio  já assumiu o comando da artilharia do clube ao lado de Joilson, com oito gols cada.

A briga pela ponta da tabela de “matadores” dentro do clube está acirrada, com a suspensão do calendário, até Wallysson que não atua desde o dia 5 de fevereiro, continua na luta e aparece na segunda colocação com sete gols marcados. As três vezes que balançou as redes do Santa Cruz, na terça-feira, fizeram João Paulo encostar nos três outros companheiros, com seis gols.

Para o treinador Francisco Diá essa briga sadia serve para animar os jogadores, que vivem em clima de completa cordialidade dentro do Alvinegro. Ele insiste que os jogadores não devem deixar o resultado inicial subir a cabeça, uma vez que a equipe ainda apresenta defeitos que devem ser corrigidos para os próximos compromissos.

A equipe natalense volta a campo no próximo dia 17, para enfrentar o ASSU, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela sexta rodada da Copa RN (segundo turno). Como o estádio se encontra com algumas licenças vencidas, essa partida pode ter uma alteração de local e passar para Arena das Dunas.



Leia também: