América/RN inaugura a 1ª fase da Arena neste domingo com festa e amistoso entre ídolos alvirrubros

Publicação: 2019-09-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O dia mais esperado pelo torcedor americano enfim chegou. O clube vai inaugurar hoje a primeira etapa da Arena América, que será oficialmente batizada como estádio José Vasconcelos da Rocha. Tocada exclusivamente por doações e a comercialização de espaços como cadeira numerada e camarotes, essa primeira etapa do projeto chega ao fim com um investimento estimado em R$ 7,8 milhões. A primeira etapa está liberada para receber até 4.900 torcedores, mas a forma como foi planejada, essa capacidade de público poderá ser ampliada com a instalação de arquibancadas móveis.

O projeto iniciado em 2012, com os trabalhos de terraplanagem do terreno onde se encontra. O fato de não possuir um patrocinador, dependendo exclusivamente da contribuição do torcedor, o projeto sofrer alguns tipos de oscilações no cronograma de obras, devido a essa questão não pôde ser inaugurada no prazo desejado inicialmente: o ano em que o clube completaria 100 anos de fundação.
O presidente do Conselho Deliberativo do América, José Rocha foi um dos maiores entusiastas do projeto e deve ser homenageado
O presidente do Conselho Deliberativo do América, José Rocha foi um dos maiores entusiastas do projeto e deve ser homenageado

Mas o atraso não atrapalhou os planos e nem fez reduzir a ansiedade dos torcedores americanos, prova disso, é que a carga de ingressos disponibilizada para a festa de inauguração, bateu a meta aguardada e foi até um pouco além. Cerca de 5 mil espectadores devem acompanhar o jogo festivo entre os amigos de Moura e os amigos de Souza, que resolveram reunir atletas que marcaram as últimas grandes conquistas do clube.

Embora tenha tido a maior parte das despesas bancadas pelas mensalidades das vendas dos camarotes, esse setor ficou inserido na segunda parte do projeto, que irá iniciar de forma imediata.

“Uma das maiores satisfações dos dirigentes do América, é que o clube não se desfez de nenhum patrimônio e nem arcou com nenhum empréstimo externo, sendo tudo angariado pela venda de cadeiras, camarotes e campanhas da nossa apaixonada torcida”, disse José Rocha.

Sem disfarçar a emoção depois de ver a primeira parte de uma batalha sendo vencida, o presidente do Conselho Deliberativo acredita que todo torcedor americano será o maior homenageado no dia de hoje e aproveita para citar um nome bem importante nessa trajetória e, através do qual, aproveita para agradecer a todos que tiveram uma participação importante na empreitada.

“Além da força da nossa torcida, não posso deixar de externar nossos agradecimentos à toda Comissão de Construção que será devidamente homenageada na nossa festa de inauguração. Ao citar o Conselheiro José  Medeiros, cito a todos que contribuíram com a luta que abraçamos ao longo desses mais de 8 anos, inclusive a todos os ex- presidentes e as diretorias que nos antecederam e que, igualmente, deixaram aqui as suas contribuições inegáveis e marcantes, e que estarão imortalizadas para sempre nos muitos metros de cimento, suor e sacrifícios na construção do maior sonho americano”, ressaltou o grande homenageado neste dia especial.

A solenidade de inauguração oficial será está programada para às 14h, com a presença de autoridades como a governadora do estado, Fátima Bezerra, o prefeito de Parnamirim, Rossano Taveira, e o  presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, além de toda diretoria alvirrubra. Na ocasião, haverá o descerramento da placa de inauguração, hasteamento da bandeira e execução do hino nacional.

Ainda durante o evento, serão prestadas homenagens às grandes nomes da imprensa potiguar que com o seu dom, acompanharam as recentes grandes conquistas do América como Hélio Câmara, Everaldo Lopes  e Francisco Inácio (o Pank), todos representados por familiares.

A partir das 15h, a bola vai rolar com a partida inaugural entre os amigos de Souza (time do acesso à Série A) e os Amigos de Moura (time campeão da Copa do Nordeste), um verdadeiro desfile de craques que marcaram época do América. Alguns dos nomes já confirmados são: Souza, Moura, Gito, Carlos Mota, Paulo Isidoro, Baíca, Fabiano, Robson, Rogerinho, Saraiva, César, Pancinha, Ivan Silva, Carioca, Paulinho Kobayashi e Lúcio Cúrio.

Caberá a esses atletas a busca de se eternizar de outra forma diferente na história centenária do clube. “O jogo será marcado pela expectativa para saber quem irá marcar o primeiro, e histórico gol, da Arena América”, destacou o presidente americano, Eduardo Rocha.

Para Eduardo, não haveria nada mais justo do que prestigiar os craques que, em um passado próximo, proporcionaram glórias ao torcedor alvirrubro.

“É a realização de um sonho. Eles (ex-atletas) realizaram sonhos nossos enquanto estavam em campo. Como não lembrar dos elencos que conquistaram a primeira, segunda e únicas ascensões à Série A do Campeonato Brasileiro? O que dizer do time que trouxe para o Rio Grande do Norte o título de Campeão do Nordeste levando um Estado à disputa de uma competição sul-americana? Estão na história do clube e merecem entrar para a história do nosso Estádio”, reconheceu.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários