Cookie Consent
Esportes
América sai atrás, reage e empata com o Icasa no estádio Romeirão
Publicado: 19:00:00 - 28/05/2022 Atualizado: 19:05:37 - 28/05/2022
O América conseguiu trazer um importante ponto do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. A equipe empatou por 1 a 1 contra o Icasa, equipe que volta a enfrentar no próximo final de semana em Natal no início da fase de volta da Série D do Brasileiro. Jairinho marcou para os cearenses e Wallace Pernambucano deixou tudo igual no placar para os natalenses.
Canindé Pereira/América FC

Com a consciência sobre a importância de conquistar um resultado positivo na partida que fechava a fase de ida, no grupo 3 da Série D, o América tentou surpreender os donos da casa e se mandou para o ataque, levando perigo contra o gol defendido por Flaysmar, que demonstrando nervosismo, por pouco não entregou o ouro, quando demorou muito a chutar uma reposição de bola, foi apertado por Wallace Pernambucano que conseguiu prensar o chute, mas viu a bola ir pela linha de fundo.

Depois de resistir a pressão inicial do time potiguar, o Icasa conseguiu levar algum perigo contra o arco americano, apenas por volta dos 24 minutos, quando Guidio fez boa jogada na frente da área e arriscou o chute de longe, que embora sem direção, serviu para mostrar que os cearenses estavam vivos na partida.

O lance não intimidou o Alvirrubro, que respondeu de forma quase que imediata a investida adversária, com Wallace Pernambucano acertando um chutaço, após rebote da defesa do Icasa, dando mais um susto nos donos da casa.

O confronto ficou mais franco, mas apesar das investidas do Icasa, o América sempre esteve mais perto de largar na frente do placar, como aos 33 minutos, quando Elvinho desviou uma bola de cabeça, dentro da área, e acertou o travessão.

Mas como no futebol a bola costuma castigar quem não aproveita suas chances, o Icasa foi quem saiu na frente do placar. Aos 41 minutos, a defensiva americana deixou uma brecha permitindo Jairinho receber o lançamento e sair na cara do gol. O jogador só teve o trabalho de esperar a saída de Bruno e tocar rasteiro para fazer 1 a 0. 

A vantagem no placar animou os donos da casa, que começaram a etapa complementar  tendo o domínio das ações e rondando com algum perigo a área alvirrubra. Mas a equipe potiguar foi se acertando e, aos poucos, subindo novamente as suas linhas de frente. Então deu o ar da graça num chute de William Marcílio, que passou perto do gol, na primeira boa ação americana após sair em desvantagem.

Correndo atrás de tirar o prejuízo, os natalenses foram encurralando o Icasa e o empate ocorreu aos 25 minutos, com Wallace Pernambucano demonstrando faro de artilheiro após receber um bom cruzamento de Marquinhos.

Depois do empate, as duas equipes passaram a apresentar mais dificuldade de armar suas jogadas de ataque e a partida caiu de ritmo. Mas com a aproximação do final do confronto, os cearenses na base da vontade foram tentando encurralar o América, que respondia forte na defesa e livrou as investidas, trazendo para Natal mais um ponto na tabela.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte