Cookie Consent
Esportes
América se isola na liderança
Publicado: 00:00:00 - 12/02/2015 Atualizado: 21:36:19 - 11/02/2015
O América manteve o bom momento que vem atravessando na temporada, derrotou o Confiança/SE, por 1x0, na tarde dessa quarta-feira, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado por Valdo, zagueiro adversário, contra, no segundo tempo. Com o resultado, o Alvirrubro potiguar se isola na liderança do seu grupo, com seis pontos conquistados. Agora, os comandados de Roberto Fernandes mudam o foco e já trabalham para a partida desse sábado, contra o Baraúnas, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, pela terceira rodada do campeonato estadual, do qual também é líder.
O atacante Max perdeu várias chances de ampliar o marcador
O primeiro tempo teve pouca emoção para os torcedores presentes na Arena das Dunas. O América, com um meio de campo mais povoado, insistia em armar as jogadas pelo meio, sem aproveitar os espaços deixados para os laterais. O Confiança, com a proposta de jogar no contra-ataque, marcava firme os donos da casa, principalmente Cascata e pouco chegava no seu setor ofensivo.

O ataque americano insistia em jogadas pelo meio, que acabavam em impedimentos, já que a defensa sergipana fazia, de forma bem feita, a linha de impedimento. Durante toda a etapa inicial, apenas duas oportunidades de gol para o rubro e ambas com Thiago Potiguar. Na primeira, em cruzamento de Wálber, o meia errou o chutou e acabou desperdiçando a oportunidade. Na segunda, Cascata cruzou rasteiro da direita, Thiago Potiguar chegou para concluir, mas a zaga adversária conseguiu travar e colocar a bola para escanteio.

O América voltou do intervalo com uma postura completamente diferente, mais agressivo e explorando as laterais e foi em uma dessas jogadas que surgiu o primeiro gol da partida. Thiago Potiguar fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Max, livre, na pequena área, chutar em cima do goleiro visitante. Na sequência do lance, a bola foi para escanteio. Cascata cobrou e reclamou de um pênalti, alegando que a bola teria batido na mão do defensor do Confiança. O árbitro do jogo mandou o lance seguir a bola voltou para Cascata, que, da direita, cruzou rasteiro para dentro da área. O zagueiro Valdo tentou afastar e acabou jogando contra, para o fundo do próprio gol.

Depois do lance, o Confiança tentou ir para cima do América, que, bem distribuído dentro de campo, criava várias chances de gol, desperdiçadas pelos seus atacantes e também, impedidas pelas boas defesas do goleiro Éverson.

Já nos acréscimos, Max fez boa jogada pela direita, avançou e tocou para a entrada da área. A bola bateu na defesa do Confiança e voltou para o camisa 9 americano, livre, de frente para o goleiro, chutar para cima.

“Fizemos valer o mando de campo e temos que continuar assim, dentro de casa, conquistar as vitórias. Ficamos ansiosos para marcar o segundo gol e acabamos perdendo algumas chances”, disse o lateral direita Wálber, ao término da partida.

Confira imagens da partida entre América e Confiança/SE


Ficha técnica
AMÉRICA (1): Busatto; Wálber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Zé Antônio (Arthur Henrique), Thiago Dutra (Alfredo) e Thiago Potiguar; Cascata (Júnior Timbó) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
CONFIANÇA (0): Éverson; Diogo, Valdo, Heverton (Jaílton) e Wallace; Flávio (Jean), Éverton, Richardson e Leandro Kível; Wallace Pernambucano (Matheus) e Bibi. Técnico: Betinho.
Local: Arena das Dunas (RN)
Árbitro: Clizaldo Di Pace França (PB)
Público: 2.672 torcedores
Renda: R$ 31.270,00


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte