Cookie Consent
Esportes
América vai empatando sem gols com Afogados e garantindo posição no G-4
Publicado: 17:09:00 - 03/07/2022 Atualizado: 17:09:46 - 03/07/2022
O América realizou um primeiro tempo bem equilibrado contra o Afogados e vai empatando a partida realizada no estádio Vianão (PE), sem abertura de placar. Mas faltou pouco para os donos da casa saírem com um prejuízo maior, uma vez que o árbitro anulou um gol americano, no minuto final da etapa, que gerou bastante reclamação dos jogadores alvirrubros.

Canindé Pereira
Primeiro tempo entre América/RN e Afogados/PE foi equilibrado

Primeiro tempo entre América/RN e Afogados/PE foi equilibrado


O América foi para campo disposto a não se deixar dominar pelos donos da casa, procurando realizar uma marcação forte sobre o adversário, que entrou em campo necessitando da vitória para não se complicar na luta pela classificação para segunda fase.

Como a marcação foi muito forte dos dois lados do campo, as oportunidades de gols foram raras a ponto de os goleiros não serem exigidos muito até os trinta minutos de partida. Com as linhas defensivas levando vantagem na disputa dos lances ofensivos, as disputas ficaram restritas às duas intermediárias.

O lance de maior perigo foi quando, numa bola erguida na área, o zagueiro Anderson Chaves, auxiliando o ataque, pegou a sobra, bateu cruzado e viu a bola passar muito perto do gol americano.

Como o empate prejudicava bem mais o time pernambucano que o potiguar em termos de pontuação, o América tocava a bola com paciência, evitando que o Afogados pudesse impor velocidade à partida. Nessa toada, Wallace Pernambucano quis abrir o placar, mas o goleiro Léo evitou, abafando o lance nos pés do atacante.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte