América vai para o intervalo vencendo o Palmeira na volta do Campeonato Potiguar

Publicação: 2021-04-08 15:54:00
O América foi para o intervalo vencendo o Palmeira na reabertura do Campeonato Potiguar, na tarde desta quinta-feira (8), no Frasqueirão. O Alvirrubro fez 1 a 0 gol de Caxito.

O Alvirrubro começou como a torcida americana esperava. Pressionando, jogando no campo do adversário e buscando o gol. 

Créditos: Adriano AbreuCaxito abriu o placar para o América contra o PalmeiraCaxito abriu o placar para o América contra o Palmeira

Apostando na posse de bola e numa formação com Guedes, Alan Calbergue e Romarinho no meio, com Clebinho flutuando mais à frente, o técnico Evaristo Piza planejou e teve mais volume de jogo.

Não demorou muito e o resultado deixou a teoria e migrou para a prática com a saída do primeiro gol do América. Aos 8 minutos, Romarinho arriscou de longe e o goleiro Ruan deu rebote para o meio da área. Caxito não perdeu tempo, dominou e chutou para abrir o marcador.

Depois disso, o América ampliou o domínio e perdeu uma sequência de gols no estádio Frasqueirão. Aos 11 minutos, boa jogada pela direita seguida de um excelente cruzamento. Wallace Pernambucano subiu mais que todo mundo, cabeceou e a bola “beijou” o travessão.

Aos 15 minutos, após o juiz não anotar uma penalidade em cima de Wallace Pernambucano, a bola sobrou com Caxito. O camisa 11 chutou e a bola passou “raspando” a trave palmeirense.

“Amassando” o rival, o América acertou a trave mais uma vez. Agora os méritos foram para Alan Calbergue. O meio-campo recebeu na frente da área e acertou um belo chute. A bola viajou e acertou o travessão do goleiro Ruan.

Apenas após os 30 minutos o Palmeira mostrou trabalho. Peu apareceu duas vezes. Na primeira acertou uma boa cabeçada e na segunda um chute para a primeira defesa do goleiro Samuel Pires no jogo.

O time alviverde ganhou corpo, reagiu e quase empata nos instantes finais. Após uma bola jogada pela direita, Everaldo cruzou, Paulinho se antecipou à marcação e cabeceou certinho para o gol. Saulo Pires fez uma defesa sensacional para segurar a vantagem no primeiro tempo.