América vence o Palmeira e mantém vantagem na liderança

Publicação: 2020-01-19 18:01:00
A+ A-
O América manteve a vantagem de dois pontos na liderança do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro foi até Goianinha, neste domingo (19) e venceu o Palmeira por 2 a 0, no estádio Nazarenão. Os gols foram marcados pelos zagueiros Adriano Alves e Nilo e pelo atacante Wallace Pernambucano.
Créditos: Diego SimonettiAméricaAmérica
O América começou o jogo dominando o meio campo e mandando nas ações ofensivas, mesmo jogando fora de casa.

O time de Waguinho Dias apostava na posse de bola e tentava romper a marcação do Palmeira com toque e inversão de jogadas.

No Palmeira, a aposta era na velocidade, seja nos contra-ataques, seja na recuperação de bola no meio de campo.

Aos 20 minutos o América chegou próximo de abrir o marcador. O ala André Krobel recebeu a bola, ajeitou o corpo e mandou um “balaço” para o gol. A bola explodiu na trave do goleiro Evandrízio.

Onze minutos depois o Alvirrubro fez seu gol. Adriano Alves aproveitou a chance e mandou a bola para as redes, abrindo o marcador no Nazarenão.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. O América apostava na sua força e o Palmeira por ter poucas alternativas no banco de reservas.

No entanto, com bola rolando o técnico Waguinho Dias colocou em campo o meia Wilson, craque do Campeonato Potiguar em 2019 é que se recuperou de uma contusão grave.

Aos 36 minutos o América chegou ao segundo gol e mais uma vez com um zagueiro. A bola foi para a área e Nilo desviou sútil para marcar.

Nos acréscimos, Adriano Alves fez boa jogada e tocou por cobertura. O atacante Wallace Pernambucano se antecipou a marcação e marcou o terceiro, pondo números finais ao jogo. Palmeira 0 x 3 América.

Leia também: