América vence o Santa Cruz por 2 a 1 de virada

Publicação: 2021-02-28 18:01:00
O América venceu seu segundo jogo de virada em duas rodadas do Campeonato Potiguar (2 a 1). A vítima dessa vez foi o Santa Cruz, que fez o primeiro gol, mas tomou dois, na tarde deste domingo (28), na Arena das Dunas.

Créditos: Adriano Abreu

O primeiro tempo começou estudado com as duas equipes tentando se livrar das marcações para criar jogadas de gol. O Alvirrubro tinha mais posse de bola, mas o Tricolor era mais objetivo.

A primeira boa jogada veio aos 11 minutos com Chiclete. O camisa 10 do Santa recebeu na entrada da área e mandou um balaço. O goleiro americano deu rebote, mas o Tricolor não aproveitou.

O troco americano veio em seguida em duas jogadas pelas alas. Aos 12 Everton Silva fez a finta e cruzou. Wallace Pernambucano não conseguiu dominar na cara do gol. Na sequência Iranílson entrou pela esquerda e mandou a bola pra área. Nenhum atacante americano chegou para aproveitar a boa jogada.

No minuto 19 duas polêmicas, uma para cada lado. No ataque do América, Luan foi derrubado na área e reclamou de pênalti. Próximo do lance, Zandick Gondim mandou seguir o lance. Na saída de bola, o Santa Cruz foi rápido, chegou no ataque e Ketson fez o gol, que foi anulado devido a marcação de impedimento.

Aos 41 o América teve sua melhor chance na etapa inicial. Mais uma vez Everton Silva foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Wallace, mas ele cabeceou fraco e o Geffson salvou o gol. No contra-ataque, pela esquerda, a bola foi para área e Cleiton abriu o marcador.

Não deu nem tempo do Tricolor comemorar.  Aos 46 minutos, Wallace abriu para Iranílson avançar pela esquerda e cruzar. Luan Silva dominou e mandou para as redes, empatando o jogo.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Santa Cruz voltou mais “aceso”. Tanto que aos 5 minutos perdeu uma chance clara. Marquinhos Gabriel, na cara do gol cabeceou e o goleiro Samuel Pires fez uma defesaça.

O América só deu o troco aos 23 minutos. Elvinho fez boa jogada e cruzou bem para a área. O baixinho Murici se antecipou à zaga do Santa Cruz e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave do goleiro Geffson.

E o gol da virada americana saiu aos 35 minutos. A dupla Iranílson/Murici, que havia aparecido bem no jogo anterior, voltou a funcionar. O cruzamento veio após boa jogada dos dois e Caxito escorou, de primeira, para o marcar.

Caxito ainda apareceu mais uma vez com perigo. O camisa 17 se antecipou aos zagueiros e desviou de cabeça, mas o goleiro Geffson fez uma grande defesa e o placar não foi mais alterado.













Leia também: