América vence Safern em jogo-treino

Publicação: 2015-01-14 18:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O América venceu a equipe do Sindicato de Atletas Profissionais do RN (Safern), por 4 a 2, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. O técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, utilizou a  atividade para observar seu grupo e, em especial, os atletas recém-chegados.

A equipe americana foi a campo com Pantera no gol; Gustavo, Zé Antônio, Edson Rocha e Arthur Henrique na linha defensiva;  Judson, Marcus  Vinícius, Andrezinho e Thiago Potiguar no meio-campo; Emerson e Alfredo no comando do ataque.
O placar foi aberto pelo atacante Emerson, que driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes aos 12 minutos  da etapa inicial. O meia Thiago Potiguar ampliou a vantagem aos 44 minutos, escorando a bola para o gol após outra boa jogada de Emerson.
Magnus NascimentoAmérica vence Safern em jogo-treinoAmérica vence Safern em jogo-treino

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes manteve apenas o goleiro Pantera, que integrou o time formado por Izaquiel,  Anderson, Cesinha e Magalhães; Yago, João Victor e Mateus; Alekito, Paulo Júnior e Buba. No decorrer da segunda etapa,  Pantera também foi substituído, dando lugar a Leo.

Com três atacantes, o América anotou mais dois gols. Buba e Alekito, aos 7 e 42 do segundo tempo, respectivamente, davam tom  de goleada ao jogo-treino. Entretanto, o time do Sindicato marcou duas vezes nos momentos finais e a partida acabou com o  placar de 4 a 2.

Alguns atletas, como o goleiro Busatto, os zagueiros Cleber e Flávio Boaventura, o lateral direito Walber, os volantes Tiago  Dutra e Zé Antônio, os meias Daniel Costa e Cascata, e o atacante Max, não participaram do jogo-treino e ficaram no CT  americano, também em Parnamirim, trabalhando fisicamente.

O técnico Roberto Fernandes terá mais uma oportunidade de testar seus atletas no próximo sábado (17), quando o América enfrentará  o Botafogo-PB, em amsitoso realizado na cidade de João Pessoa-PB. A bola irá rolar a partir das 16h.

Torcida protesta em jogo-treino
Além de conhecer parte do elenco da atual temporada, os torcedores alvirrubros aproveitaram a ocasião para protestar contra a gestão do presidente Gustavo Carvalho, ainda em função do rebaixamento para Série C do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo-treino  desta quarta-feira (14), torcedores estenderam faixas com os dizeres "Fora GC" e "Queremos raça".

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários