América x ABC fazem Clássico-Rei decisivo nesta quarta; confira detalhes

Publicação: 2019-04-24 15:34:00 | Comentários: 0
A+ A-
A expectativa de um bom público deve se confirmar no Clássico-Rei que decidirá o Campeonato Potiguar 2019. De acordo com o gerente de marketing do América, Antônio Neto, cerca de 18 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo entre América e ABC que será disputado na noite desta quarta-feira, 24, pela decisão do certame estadual. Os poucos ingressos que restam nos pontos de venda são para o setor sul, que será ocupado pelos torcedores do Alvirrubro.

FNF aguarda um número recorde de torcedores na Arena das Dunas para ver quem ficará com o troféu que homenageia o Parque da Cidade, um dos símbolos de Natal
FNF aguarda um número recorde de torcedores na Arena das Dunas para ver quem ficará com o troféu que homenageia o Parque da Cidade, um dos símbolos de Natal

O público que deve comparecer à Arena supera a marca dos 18.739 presentes na decisão do primeiro turno e será o maior em uma praça esportiva potiguar em 2019. A expectativa da diretoria Alvirrubra é que cerca de 23 mil pessoas participem da festa que marca o encerramento da competição. Todos os seis mil ingressos reservados aos torcedores do ABC estão esgotados.

Ingressos
Os poucos ingressos que restam são para preenchimento do setor sul, reservado ao clube mandante (América) e podem ser encontrados nos seguintes pontos de venda: site da Arena das Dunas, SportMaster (Midway, Cidade Jardim e Zona Norte), Gol Mania Store (Avenida Prudente de Morais e Partage Norte Shopping), ERK (Tirol) e Sede do América (Tirol). A partir das 15h desta quarta, o Portão L da Arena das Dunas estará aberto para a venda de ingressos para a torcida do América.

Acesso
Ambas torcidas terão acessos divergentes para à praça esportiva. Os torcedores do ABC, em menor número, deverão adentrar no estádio através dos portões S, T e A, todos para o Setor Norte do estádio. Os torcedores devem tomar como referência a sede do Sebrae, do lado da Avenida Lima e Silva como referência. Já os americanos terão acesso através dos portões J, K e G para o setor Sul, no lado do Centro Administrativo, ou pelos portões M, N, O, P e Q, do lado da BR-101. O portão D será exclusivo para a torcida mista que ocupa o setor premium. Todos os acessos deverão ser abertos às 19h, pouco menos de 3h antes da bola rolar.

Segurança
O controle de entrada ao local da partida será rigoroso, até como forma de evitar tumultos na roletas. A Polícia Militar implantará barreiras, onde apenas quem estiver sob posse do ingresso adequado para aquele setor poderá passar. De acordo com a comunicação da Polícia Militar, a corporação não divulga o efetivo envolvido nas operações que desempenha, mas que classifica o evento desta noite como "grande" e que merece tal atenção.

A PM acrescenta que a operação estará dividida em três fases. A primeira, mais estratégica, com policiamento em pontos estratégicos e ações de inteligência. A segunda, sob responsabilidade do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque), com o policiamento propriamente dito, cobrindo as áreas dos arredores num raio de 200 metros da praça esportiva. Por fim, a terceira, consiste no pós-jogo, quando os agentes deverão ficar entre 1h e 2h garantindo a segurança da evacuação dos torcedores da Arena das Dunas.

Música
A decisão do Campeonato Potiguar de 2019 contará com atração musical antes da bola rolar. A banda Forró Meirão, formada pelos irmãos Cláudio, Claubertto e Ana Cláudia, da cidade de Bom Jesus, no Agreste potiguar, farão uma apresentação especial aos torcedores. Em campo, cantarão os maiores sucessos do forró, além da execução do Hino Nacional. O show faz parte do projeto “Futebol em Tom Maior”, que chega a 10ª edição. Já participaram do projeto artistas como Isaque Galvão, Lane Cardoso, Khrystal, Marina Elali, Dodora Cardoso, Perfume de Gardênia, Diogo Guanabara, Camila Masiso, Roberta Sá, Banda Dubê, Banda The Frois e Valber Fernandes.

Estacionamento
O público terá duas modalidades de estacionamento de veículos enquanto acompanha o clássico. O estacionamento externo terá a entrada pela via projetada e avenida Prudente de Morais, custando R$ 10. Já o estacionamento interno, nas dependências da Arena, terá a entrada pelo acesso E1 Norte, em frente ao Sebrae/RN, e custa R$ 20.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários