quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

América, Alecrim e um tabu de 8 anos

- Publicidade -

PROMESSA - O “falso” ala, Adilson, foi mantido no ataque rubro

América e Alecrim fazem o clássico da capital na quinta rodada do Campeonato Estadual – em Mossoró tem o Potiba – cercado de tradição e tabu. Há oito anos o Verdão não sabe o que é vitória sobre os rubros, que está na vice-liderança. Além de quebrar a escrita, o Alecrim, que é vice-lanterna, quer chegar aos 5 pontos e entrar no “G-8” – faixa de classificação. O jogo começa às 18h, logo depois da preliminar entre São Gonçalo e Macau.

Sem poder contar com o lateral direita Eduardo, expulso no jogo passado contra Macau, e os volantes, Donizete, machucado, e Claudinho Baiano, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico Luiz Carlos Martins foi obrigado a mudar outra vez.

O “falso” ala, Adilson, foi mantido no ataque ao lado de Paulinho Marília, depois da boa atuação diante de Macau, quando chegou a marcar um dos gols na vitória por 2 a 0. “Ele foi importante na vitória sobre Macau e está fazendo um bom papel numa posição que era a sua de origem. A característica dele é de atacante, apesar de jogar também na lateral”, disse Luiz Carlos.

O jogador está empolgado com a oportunidade e promete mais uma boa atuação. “A chance apareceu numa posição que comecei a jogar no futebol e espero ajudar o América a vencer mais um jogo”, afirmou Adilson.

Joelan continua como substituto de Donizete ao lado de Fabiano Silva, que mesmo com a proteção no nariz cirurgiado, assegurou, com confiança sua vaga. Para o lugar de Claudinho Baiano, o treinador preferiu colocar mais um meia. Neste caso, Leandro Sena recebe a companhia de Paulinho Kobayashi.

No Alecrim, o técnico Vereado ainda não contará com o novo reforço, o zagueiro Juliano, 23, recém-chegado do Ceará. O treinador acredita que uma vitória no clássico, além de premiar o clube com a quebra do tabu, dará mais confiança a equipe.

Ficha técnica

América: Ranieri; Fernandes, Sandro, Robson e Renan; Joelan, Fabiano Silva, Leandro Sena e Paulinho Kobayashi; Paulinho Marília e Adilson. Técnico: Luiz Carlos Martins

Alecrim: Gilson; Rogério, Paulo Cesar, Da Silva e Caquinho; Josué, Chapinha, João Paulo e Torona; Pequeno e Rodolfo. Técnico: Vereador

Estádio: Machadão
Horário: 18h
Árbitro: Adonai Nagib de Carvalho França
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e Lizandro Moreira de Oliveira

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas