quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

América começa a sair do papel

- Publicidade -

NO ATAQUE - Rogélio vem sendo destaque em vários treinos no CT do América

O treinador Lori Sandri começou a juntar as peças para montar o “quebra-cabeça” que se tornou o time do América, após a disputa do Campeonato Estadual. No coletivo realizado ontem a tarde, no CT de Parnamirim, que contou com o comparecimento de um bom número de torcedores, ele mostrou um esboço da equipe que poderá entrar em campo, domingo, contra o Vasco na estréia dos clubes na série A do Brasileiro. O garoto Rogélio, um atacante de 19 anos, continua roubando a cena. Ele foi o autor de um dos gols da vitória do grupo considerado titular.

As novidades não param em Parnamirim, ontem foi a vez do goleiro Renê se apresentar para iniciar os trabalhos. O atleta vindo do Mirassol, clube do interior paulista, chegou e trabalhou no time principal. A contratação foi acelerada devido a contusão do goleiro Marcelo Bonan. “A minha vinda para o América não foi surpresa, vinha mantendo contato com meu procurador que me avisou da negociação há algum tempo”, disse o goleiro, de 29 anos e que foi o goleiro menos vazado da série A-2 Paulista com 17 gols sofridos em 25 partidas.

Como o tempo era exíguo para regularização de atletas na CBF, antes de embarcar para Natal o jogador foi obrigado a realizar uma escala no Aeroporto do Galeão (RJ) para encontrar com o supervisor Gilmar Santos, assinar contrato e repassar a papelada para efetivação da transferência. “Também fui sondado por outras equipes, mas meu empresário me aconselhou aguardar pelo desfecho da negociação com o América. Ele me disse que a diretoria daqui era muito séria e isso pesou na escolha para onde ir. Vinha atuando e estou pronto para jogar no domingo, caso o treinador necessite e queira contar comigo”, salientou.

Quem encheu os olhos da torcida foi o atacante Rogélio, que fez dupla de ataque com Max. Os titulares venceram o treino coletivo por 2 a 0, com gols da nova dupla de ataque. Indicado por Severo Dias o jogador arrancou aplausos dom publico ao demonstrar um futebol objetivo. Já Max cuja negociação com o Palmeiras chegou a ser anunciada, permanecerá em Natal, pelo menos nas seis primeiras rodadas do Brasileirão.

A definição do time que vai enfrentar o Vasco vai ocorrer no treino coletivo marcado para amanhã. Não está previsto nenhum tipo de reconhecimento do gramado do Machadão.

Bonan será operado e regressará em 5 meses

O goleiro Marcelo Bonan deve ficar parado entre cinco e seis meses. A previsão é do médico americano Maeterlinck Rêgo, que está levando em consideração o que dizem os prescritos existentes nos anais da medicina. Além dele, outros dois jogadores vão desfalcar o Alvirrubro neste início de Brasileiro, mas por motivos não tão graves. Os zagueiros Tiago Gomes e Rodrigo Alemão tem previsão de estréia a partir da terceira rodada.

“Bonan teve ruptura de 90% do tendão de Aquiles do pé direito. A contusão dele é igual a que ocorreu com Arilson, que poderia nos servir como base de recuperação se ele tivesse ficado por aqui. Como isso não ocorreu tenho que me basear no que já li sobre o assunto para dar uma base de retorno”, explicou Maeterlinck.

Quanto aos problemas apresentados pela dupla de novatos, o médico americano ressaltou não ser caso para vetar a contratação dos atletas. “Foi detectada em Tiago uma tendinite bilateral nos dois joelhos e o jogador terá de ficar realizando tratamento, assim como Rodrigo Alemão que se apresentou com uma distensão ligamentar, vem se tratando há cerca de 45 dias, mas será necessário mais vinte para liberá-lo”, disse.

Dos atletas que não fazem parte dos planos para disputa da Série A, Douglas e Fernando Lombardi não chegaram a um acordo para rescisão contratual e vão ficar trabalhando separado do elenco. Ângelo, que negocia com outro clube, só será liberado através de pagamento da multa rescisória, já o goleiro Gustavo entrou em acordo e foi desligado do grupo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas