quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

América começa batalha contra o Baraúnas domingo

- Publicidade -

HERÓI - O jogador Torona, do Alecrim, fez um golaço e quebrou um tabu

Sem qualquer problema a resolver na Justiça Desportiva, o América voltou suas atenções apenas para o Baraúnas, próximo adversário do clube na disputa do Campeonato Estadual. A federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) baixou portaria transferindo a data do início das semifinais. Os jogos que na tabela estavam previsto para amanhã, foram adiados para domingo, ambos (América x Baraúnas e Assu x Potiguar/M) com o início previsto para às 17 horas.

O América que não vinha fazendo questão de requer arbitragem de fora em seus jogos pelo Estadual, ao que parece mudou de idéia. As diretorias definiram que vão realizar a solicitação de árbitros da Fifa para dirigir as duas partidas do mata-mata, sendo que no jogo em Natal, a responsabilidade do pagamento da taxa extra será do Alvirrubro, enquanto na partida de volta, marcada para quinta-feira, dia 30, no estádio Nogueirão, o Baraúnas se comprometeu a arcar com os custos. Na quarta-feira, 29, o Potiguar receberá o Assu.

O adiamento da primeira partida, promoveu  modificação no cronograma de trabalhos traçados pela comissão técnica. O elenco treina em dois expedientes hoje e amanhã e um período até sábado.

Torcida protesta após derrota para o Alecrim

Há seis anos o Alecrim não vencia o América e essa escrita foi derrubada neste sábado, com a vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Alvirrubro, na segunda partida das quartas de final do Campeonato Estadual. Se o resultado não foi suficiente para mandar o alviverde mais adiante na competição, serviu para encher de esperanças os torcedores a diretoria do clube, que descobriram ter em mãos um material humano muito bom, repletos de jovens promissores e que, se bem trabalhados, poderão escrever um futuro de glórias e renovar a alma vitoriosa dos esmeraldinos.

O gol que pôs fim ao tabu foi assinalado por Torona, aos 21 minutos da segunda etapa. O atacante terá de dividir os méritos com o goleiro Gilson, que também realizou uma excelente apresentação. Apesar do resultado ter garantido a passagem americana para semifinal, os torcedores mostraram irritação com mais uma derrota e voltaram a pedir a cabeça do treinador Luiz Carlos Martins.

Ficha técnica

América: Raniere, Eduardo, Roni, Sandro e Adilson; Claudinho Baiano, Fabiano Silva, Paulinho Kobayashi (Joellan – 47’/2ºT) e Leandro Sena; Didi (Binha – 49’/2ºT) e Renatinho (Geovane – 3’/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Martins.

Alecrim: Gilson, Assis (Rogério – 36’/2ºT), Da Silva, Paulo César e Alessandro; Joelson, Chapinha, Torona (Ricardo Silva – 46’/2ºT) e Vasconcelos; Pequeno (João Paulo – intervalo) e Denílson. Técnico: Vereador.

Árbitro: Suelson Diógenes
Gol: Torona/ Alecrim (21’/2ºT)
Renda: R$ 29.190,00
Público: 3.446 pagantes
Estádio: Machadão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas