sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

América confiante para jogo no Pará

- Publicidade -

IMPECÁVEL - A atuação de Souza foi uma das melhores do anoDepois de dar mais uma comprovação de força na luta por uma vaga na série de 2007, goleando o Gama no estádio Machadão, o América se prepara para enfrentar um desafio que promete ser difícil, dessa vez no estádio Baenão no Pará diante do Remo, mas a confiança que reina no grupo potiguar faz com que os jogadores se mostrem otimistas para buscar a conquista de mais alguns pontos fora de casa. Nem o desfalque de Souza, punido com o terceiro cartão amarelo, faz o grupo perder o entusiasmo devido ao bom momento vivido dentro da série B.

“Lamento bastante ter de ficar de fora nesta partida contra o Remo, mas nossa equipe passa por um excelente momento dentro da competição e tenho certeza de que quem entrar estará pronto para desempenhar um bom papel e ajudar o América a conquistar mais alguns pontos importantes”, afirmou Souza.

Falando sobre o excelente desempenho diante do Gama, quando participou diretamente de quatro dos cinco gols da equipe, o jogador preferiu dividir o momento glorioso com os companheiros. “Me senti muito bem na partida, uma prova de que estou chegando ao condicionamento físico ideal. Mas para que eu possa atuar dessa forma dependo muito dos meus companheiros, que suam dobrado auxiliando na marcação do adversário”, salientou.

Quem também teve uma atuação destacada, como desde a campanha épica da série C a torcida não via, foi o lateral-esquerda Renan. O jogador conseguiu marcar dois gols e deixou o campo muito festejado pelos companheiros. “Passei por muitos problemas este ano, tive contusões e por isso demorei a ficar no mesmo nível de preparação dos meus companheiros”, explicou.

Obrigado a conviver com diversas críticas, Renan credita a volta do bom momento a força que recebeu dos companheiros e a chegada de Heriberto da Cunha para o comando da equipe. “Além de atrapalhado pelas contusões meu rendimento caiu com Roberval Davino porque além de fazer o papel de ala, era obrigado a desempenhar multiplas funções. Com a chegada de Heriberto não, voltei a jogar da forma como atuava com Artur Neto na série C. Também acho que o Roberval não gostava muito do meu futebol”, afirmou, fazendo questão de salientar que o novo técnico teve uma conversa especial com ele na semana passada. “O treinador disse para eu não relaxar, pois fazia parte do grupo e minha oportunidade iria chegar”. Recorda.

“Showza” e o espetáculo da goleada no Machadão

Com um show do meia Souza o América goleou (5 a 1) o Gama na noite do último sábado para delírio da torcida rubra. O time do técnico Heriberto Cunha segue com sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro e ultrapassou o Coritiba na classificação, ocupando agora a quinta colocação, com 40 pontos. Já o time do Distrito Federal manteve os 34 pontos na décima segunda posição. Tiago Cavalcanti (2), Renan (2) e Diego, marcaram para a equipe da casa, enquanto Fábio Oliveira descontou para o Gama.

O início da partida foi arrasador, e antes dos 15 minutos o América já vencia por 2 a 1. Logo aos dois minutos, Tiago Cavalcanti abriu o placar, e aos seis, Renan ampliou. Aos 11, Fábio Oliveira diminuiu para o Gama. A reação do time de Brasília foi por água abaixo ainda no primeiro tempo, quando Tiago cavalcanti, de pênalti, fez 3 a 1.

Na segunda etapa, Diego, aos 17, e novamente Renan, aos 36, fecharam a goleada do América para vibração de sua torcida. Na próxima rodada, o América viaja a Belém (PA), onde encara o Remo na sexta-feira. Já o Gama terá menos tempo para descansar e joga em casa, hoje, diante do Ceará.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas