quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

América confirma Dado e pede árbitro da FIFA

- Publicidade -

A diretoria do América trabalha para dar tranquilidade ao grupo às vésperas da decisão contra o Brasiliense. O presidente do clube, Clóvis Emídio garantiu a renovação do contrato do treinador Dado Cavalcanti para a temporada 2011.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, Emídio deu mostras que tem o controle das ações do Alvirrubro. “Dado Cavalcanti será o técnico para o inicio da temporada 2011. Tenho como característica, ouvir as pessoas e lhes dar toda a atenção, mas a decisão final sempre será minha. Não pedi para ser presidente, mas sou e não abro mão de sê-lo”, disparou.

Também fora das quatro linhas o Alvirrubro tenta garantir a permanência na Série B. A direção do clube já iniciou a venda de ingressos para o duelo contra o Brasiliense.

Arbitragem

Outra providência extra-campo tomada pela diretoria do time potiguar diz respeito a arbitragem. Atendendo à solicitação do América, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, José Vanildo encaminhou documento à Confederação Brasileira de Futebol – CBF solicitando arbitragem FIFA para o confronto.

O temor dos americanos reside no fato de que o adversário possui um histórico de forte influência política junto à CBF. Dessa forma, o América estaria garantindo a lisura na arbitragem para o jogo.

Se fora de campo, o América trabalha duro, no gramado a situação não é diferente. O técnico Dado Cavalcanti, de contrato renovado, comandou um treino pesado ontem à tarde no estádio Machadão.

Apesar de ainda não confirmar os 11 que entram em campo contra o Brasiliense, a equipe deverá ser formada por: Tutti; Cafu, Cléber, Alexandre da Luz e Airton; Eliélton, Éverton, Rone Dias e Vélber; Marcelo Brás e Washington. Ontem à tarde, o departamento médico americano, comandado pelo médico Maeterlink Rêgo, confirmou que o lateral Berg está mesmo fora da partida. Seu substituto será o veloz Vélber.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas