quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

América contrata três vezes mais

- Publicidade -

AUDÁLIO - O volante foi pivô de uma briga entre os dois clubes

A temporada 2007 ainda nem terminou e os dois principais clubes de Natal já estão em ritmo de 2008, desde a semana passada. Com o Estadual começando no próximo dia 12, daqui a duas semanas, ABC e América se distanciam apenas no planejamento. Apesar das campanhas contrastantes este ano, os dois clubes estão muito motivados com as competições.

Enquanto o Alvinegro manteve a base da equipe que conquistou o título estadual – justamente sobre o rival – e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvirubro foi obrigado a reformular a política do clube, mudar a comissão técnica e ‘alugar’ um novo plantel, contratando 21 jogadores, três vezes mais do que o ‘pacote’ de reforços anunciados pelo ABC.

A diretoria alvinegra manteve o técnico Ferdinando Teixeira e sua comissão, composta por profissionais ‘pratas-da-casa’. Um dos principais responsáveis pela boa temporada do ABC ao lado da Frasqueira, o treinador alvinegro manteve a base de 2007.

“É sempre bom começar com uma base e nós conseguimos. Fomos buscar novos nomes que vão deixar o time mais forte, com cara de Série B. Isso não quer dizer, no entanto, que não possamos trazer mais reforços durante o Estadual, de acordo com as necessidades. Para o Brasileiro, deveremos buscar mais uns cinco ou seis para encorpar mais o grupo, já que o campeonato é muito longo e precisamos ter banco”, declarou Ferdinando Teixeira.

Solução

A solução imediata encontrada pelo grupo de conselheiros americanos que assumiu o departamento de futebol do clube foi a de buscar o jovem técnico Carlos Rabelo e sua comissão de São Paulo. Sem muitas opções, Rabelo não teve outra saída senão solicitar um novo elenco.

“O América fez uma temporada muito ruim e precisamos resgatar a imagem do clube. Tínhamos que formar um novo grupo e a diretoria não mediu esforços para contratar jogadores que podem ajudar o clube a voltar a disputar títulos e dar alegrias ao torcedor”, comentou Rabelo.

Estratégias

Sem muito tempo para pensar, as duas comissões técnicas montaram estratégias semelhantes de trabalho. Tanto o ABC, quanto o América, dispensaram as festas de fim de ano para manter os times em forma até a estréia do Estadual 2008.

Ambos os clubes já revelaram participar de, pelos menos, dois amistosos cada até o início do certame estadual.

Confira à seguir, a lista de jogadores que estão trabalhando nos dois clubes:

América
Ivo
Michel Mineiro
Juninho Petrolina
Diego
Dailson
Franklin
Flávio Mendes
Paulinho Marília
Leonel
Samir
Filhão
Fabrício
Jordan
Rai
Jorge Guerra
Gilberto
Jackson
Wellington
Amaury
Paulo Matos
Paulo Rangel
Saulo

Remanescentes

Joelan
Wendes
Azul
Robson
Luís Maranhão

ABC
Marcelinho
Ricardo Bosco
Ronildo
Valdir Papel
Fábio Costa
Audálio

Remanescentes

Ranieri
Ben-Hur
Aloísio
Diego
Alysson
Pedrinho Mossoró
Thiago Carlos
Rogerinho
Alan
Fabiano
Panda
Adelmo
Jean
Danilo Lopes
Rodriguinho
Ivan
Gabriel
João Paulo
Renê
Márcio Júnior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas