quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

América “desencanta” e vence pela primeira vez fora de casa

- Publicidade -

Publicada às 18h04

A primeira vitória no Estádio Novelli Júnior entala cada vez mais na garganta do Ituano. Jogando com dois jogadores a mais conseguiu ser derrotado pelo América-RN, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Itu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foi a primeira vitória do Dragão fora de casa.

O gol com traços épicos foi marcado por Leandro Senna, no finalzinho do jogo, de falta. Com 22 pontos, o Galo está na 16ª colocação e segue perto da zona de rebaixamento. O América subiu para a nona posição, com 28 pontos.

O América chegou a todo vapor no Novelli Júnior. O time teve uma oportunidade excelente logo no começo. Aos 5’, o goleiro André Luís vacilou, Paulinho Kobayashi aproveitou a sobra no bico da área mas chutou torno, jogando fora o gol potiguar.

Apesar do susto, o Ituano jogava com determinação e a partida seguia bem aguerrida, com duas equipes destemidas em busca do gol. As primeiras investidas do Galo vinham em cobranças de faltas e lançamentos do meia Juliano.

O primeiro perigo que o Galo levou ao Dragão aconteceu quando Paulo Santos driblou Luís Maranhão e chutou forte na área. A bola passou perto da trave.

O Ituano começou a levar vantagem na metade do tempo e desequilibrou o jogo a seu favor, controlando o meio de campo. Aos 32’, o goleiro Fabiano evitou o gol quando Gilson cabeceou sozinho.

Os times voltaram a campo com as mesmas formações que encerraram a primeira parte. E o Ituano retornou com o mesmo ritmo, mais eficaz na criação de jogadas ofensivas. Desta vez, foi Juliano quem perdeu gol logo no começo, após confusão na área americana. Fabiano fez outra boa defesa.

A dificuldade do América de segurar as avançadas paulistas na meia aumentaram quando Magal fez falta boba no meio do campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Se Roberval Davino colocou o lateral-esquerdo Renan em lugar de Tiago Cavalcanti para suportar a pressão, Roberto Fernandes fez o caminho inverso no Ituano tirando Rochinha da esquerda e colocando o atacante Fernando Gaúcho.

O drama do América-RN cresceu com a expulsão de Paulo Isidoro. Apesar disto, suportou a pressão do Ituano, que com a responsabilidade de vencer, acabou errando muito quando se aproximava da área.

Não bastasse isto, ainda conseguiu sofrer o gol da derrota aos 43 minutos. Leandro Senna cobrou falta e mandou no canto da meta defendida pelo goleiro André Luís.

Ficha técnica:

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Data: 02/09/2006 (sábado)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco-RJ
Cartões Amarelos: Samuel, Juliano (Ituano); Magal, Luís Maranhão, Paulo Isidoro, Du, Eduardo (América-RN)
Cartão Vermelho: Magal e Paulo Isidoro (América-RN)
Gols: Leandro Senna aos 43’/2T

América-RN
Fabiano; Eduardo (Leandro Senna), Sérgio, Robson e Adriano Peixe; Magal, Luís Maranhão, Du e Paulinho Kobayashi (Diego); Paulo Isidoro e Tiago Cavalcanti (Renan).
Técnico: Roberval Davino

Ituano
André Luís; Moradei (Rodriguinho), Erivélton, Samuel e Rochinha (Fernando Gaúcho); Johnny (Paulinho), Adriano, Paulo Santos e Juliano; Cris e Gilson.
Técnico: Roberto Fernandes

Próximo jogo
Na próxima terça-feira às 20h30, o América-RN encara o Paysandu no Machadão, em Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas