terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

América e ABC seguem as buscas por mais reforços

- Publicidade -

O dois maiores clubes do Rio Grande do Norte não pararam nem no fim de ano. As diretorias continuam trabalhado para acertar com os  jogadores e fechar o ciclo de contratações. Pelo menos, temporariamente. O objetivo agora, é esperar o início do Campeonato Estadual para avaliar os atletas que chegaram para depois realizar novas aquisições, nas posições carentes.

Flávio Anselmo reforçou que o ABC não contratará “estrelas”O ABC, que começou as contratações depois da maioria dos clubes potiguares, por causa da sua eleição presidencial, ainda pretende apresentar mais setes jogadores até o início da próxima semana. Devem chegar ao alvinegro mais um goleiro, dois zagueiros, um volante, dois meio-campistas e um atacante. Esses jogadores devem vir do futebol da capital brasileira, de Uberlândia/MG, e do interior de São Paulo. Mas, o torcedor alvinegro que espera por uma grande contratação, vai se decepcionar. De acordo com o empresário Flávio Anselmo, um dos encarregados pelas contratações no ABC, a prioridade é trazer jogadores que queiram trabalhar.

“ O objetivo da nova diretoria não é de contratar jogadores de nome. O clube fez isso esse ano, e acabamos rebaixados. Vamos trazer atletas que venham para trabalhar, com o pensamento de fazer um grupo, com gana de vencer. Por isso que estamos demorando em divulgar os nomes do contratados. Estamos tendo muito critério na hora de acerta com os atletas”, revelou Flávio Anselmo.

Sobre a apresentação dos jogadores, Anselmo afirma que, por conta das festas de fim de ano, está difícil encontrar vagas nos voos para Natal. “A expectativa é de que até a próxima segunda feira, todos os atletas estejam aqui para Didi Duarte poder trabalhar com o grupo inteiro” afirmou.

América

O rubro também segue seu ciclo de contratações, mas, em um ritmo mais lento do que seu rival, já que manteve uma base do time que terminou a série B do campeonato brasileiro, e, conseguiu acertar com alguns jogadores mais rápido. O objetivo da diretoria americana é contratar mais dois atacantes e encerrar as contratações. “Como acerto com o Jajá, do Cruzeiro/MG, está muito difícil, já que o Ipatinga ofereceu um salário maior que o América, tivemos que procurar outro atacante. Quero que até a metade da próxima semana o elenco esteja fechado”, afirmou João Maria Belmont, assessor da presidência americana.

 Todo jogador do alvirrubro assinou contrato até o final de 2010, mas, com uma cláusula inclusa. “No contrato está explicando que quem não render no estadual, está fora da série B. Fizemos isso para proteger o clube contra jogadores que querem fazer corpo mole durante o primeiro semestre e querer jogar só no Brasileiro. Aqui, eles vão ter que ralar desde o começo”, finalizou Belmont.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas