sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

América é derrotado e Pintado cai

- Publicidade -

O América sofreu mais uma derrota na série B do Brasileiro e agora terá de torcer contra São Caetano, ABC e Atlético/GO para não voltar à zona de rebaixamento ao final dessa 27ª rodada. A equipe teve um péssimo rendimento e Pintado não conseguiu resistir ao jejum de cinco partidas sem vencer. Um dirigente do América disse que o treinador seria comunicado da demissão tão logo chegasse a Natal. Se até a próxima terça-feira, dia do confronto contra o Paraná, no Nazarenão, o novo técnico não tiver se apresentado, Leandro Sena vai comandar a equipe. Os gols dos pernambucanos foram marcados por Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima.
Apesar de ter montado um ataque com jogadores velozes, Pintado não conseguiu surpreender o Sport. Pardal foi parado pela zaga
Pintado assumiu o comando americano logo após a derrota para Chapecoense. Ele disputou dez partidas pelo clube e conseguiu 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O aproveitamento foi de 40%. O América terá o quarto técnico na série B.

O América que necessitava ganhar para se ver livre da ameaça de retornar a zona de rebaixamento na atual rodada, praticamente assistiu ao Leão jogar em toda a primeira etapa. Montado de forma a explorar a velocidade, o time potiguar sentiu dificuldade na armação das jogadas e praticamente não levou perigo ao gol pernambucano. O lance mais agudo nos primeiros 45 minutos, partiu de um cruzamento de Chiquinho Alagoano, pelo lado direito, que o lateral-direita Patrick se antecipou para evitar o complemento de Adraino Pardal, isso ocorreu aos 38 minutos.

Antes disso, o Sport já havia se aproveitado de uma falha coletiva do sistema defensivo americano, para abrir o placar aos 16, quando após a cobrança de um escanteio pelo alto, a bola passou por Edson Rocha e Cleber, mas não passou por Tobi, zagueiro que se arriscou no ataque e acabou surpreendendo os defensores alvirrubros, tocando a bola para o fundo da rede.

A situação só não ficou pior, por que o goleiro Andrey, em noite inspirada, salvou alguns lances de perigo. No principal deles, o volante Rithely, que havia marcado três gols no confronto do primeiro turno em Ceará Mirim, arriscou um chute de fora da área, a bola acertou a trave esquerda do goleiro, percorreu uns seis metros por cima da linha e Andrey evitou que ela ultrapassasse a marca fatal, impedindo o segundo gol rubro-negro.

O segundo tempo não foi diferente, o camisa um americano continuou sendo o melhor jogador do alvirrubro, mas mesmo fazendo milagre, não conseguiu evitar o pior. Depois de sofrer um susto numa cobrança de falta de Raí, quando Magrão fez sua defesa mais difícil na partida, a resposta do Sport foi fatal, em dois minutos marcou duas vezes. A primeira foi com o atacante Neto Baiano, concluindo de bico uma boa jogada de Patrick, aos 23. No lance seguinte, Lucas Lima recebeu passe na entrada da área, percebeu Andrey adiantado e tocou com categoria para fechar a conta aos 24 minutos da etapa final.

Depois o time pernambucano apenas administrou a fácil vitória, uma vez que o América não conseguiu produzir bem em campo. Tanto que ao término da partida, Andrey resumiu a atuação do time como “perto de um desastre”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas