sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

América e Ituano fazem jogo do jejum

- Publicidade -

BRILHAR FORA DE NATAL - O América tenta hoje 1ª vitória fora de casaUm quer a primeira vitória fora de casa, o outro espera somar os primeiros três pontos no seu próprio estádio, Novelli Júnior. Mesmo sem estarem disputando diretamente uma vaga na zona de classificação nesta rodada, Ituano e América já tem ingredientes suficientes para fazer um grande jogo, hoje, às 16h, em Itu/SP, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

No América, os problemas são os mesmos: desfalques. O técnico Roberval Davino, inclusive, será obrigado a improvisar o destro Adriano Peixe na lateral esquerda, já que Vainer sofre com uma lesão do púbis e não tem previsão para voltar a campo. Sem poder contar com o zagueiro artilheiro, Roni, o treinador terá duas opções: Sérgio, que chegou a treinar ao lado de Robson durante a semana, ou o recém-reforço, Fernando Lombardi. "Estou pronto para estrear. E tomara que seja com o pé direito e que o América consiga sua primeira vitória fora de casa", comentou Lombardi, o mais contado para começar o jogo na zaga.

Para fazer companhia a Luís Maranhão na cabeça da área, o volante Du deve mesmo ser mantido no time, enquanto Fábio Roberto, outro estreante, fica como mais uma opção no banco de reservas, já que Magal foi confirmado. Paulinho Kobayashi completam o meio de campo. “Temos que buscar toda a determinação do último jogo. Temos mais é que apostar na nossa qualidade e aproveitar o mau momento psicológico deles (Ituano) para buscar esses primeiros três pontos fora de casa", Paulinho Koabyashi.

Sem Souza e jogando longe do Machadão, o treinador optou por um meio de campo pegador e defensivo. Com isso, Paulo Isidoro, que em condições normais seria o substituto de Souza no meio, foi parar no ataque, fazendo dupla com Tiago Cavalcanti.

Com a escalação da equipe na cabeça, mas sem querer entregar o ouro ao bandido, Roberval Davino só tem certeza de uma coisa: “Será mais um jogo difícil com são todos os jogos da Série B. Mas, mesmo com as mudanças, esperamos surpreender o Ituano e bus car essa primeira vitória nosso fora de casa", Roberval Davino.

Além de buscar a primeira vitória fora de casa, três pontos seriam fundamentais para continuar alimentando o sonho de voltar a elite do futebol brasileiro no ano que vem. O América é o 12º com 25 pontos, cinco pontos atrás do quarto colocado – este ano sobem quatro equipes da segundona para a Série A de 2007. O Ituano é o 16º na Série B com 22 pontos e precisa da vitória para fugir da temida zona de rebaixamento.

Barata, nova arma rubra para o ataque

A diretoria do América vai arriscar a última cartada para resolver o problema do baixo aproveitamento do ataque da equipe na série B. Ontem após anunciar um pacote de dispensa do qual constavam os nomes de Gil, Lairson e Maiquel, o vice-presidente do clube, Alex Padang, anunciou a contratação do veterano Barata, que foi ídolo da torcida do ABC.

Por falta de condições financeiras  e maiores opções no mercado e por acreditar no potencial do jogador, que possui experiência internacional e sangue frio suficiente para vencer o bloqueio dos adversários, os dirigente resolveram afiançar a contratação, mesmo ciente de que Barata não atua desde o Campeonato Estadual.

Desde janeiro que vem ocorrendo o “namoro” entre as partes, mas apalavrado com o presidente do ABC, Judas Tadeu, o jogador preferiu não quebrar o acordo firmado com o Alvinegro, por quem disputou o Estadual. Na atual temporada, Barata esteve longe de agradar a torcida abecedista, foi alvo de protestos e deixou o ambiente complicado ao protestar publicamente contra as vaias que vinha recebendo.

Por enquanto foi anunciado apenas o nome de Barata, mas atacantes como Maurício Pantera também tiveram o nome lembrado pelos membros da direção, que preferiram não antecipar muita coisa. Quanto as dispensas, é provável que a lista aumente nos próximos dias, com alguns jogadores de defesa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas